segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Oiii

Oi Gente,

Passando só pra dizer que estou viva, rs. Estou bem melhor desde sexta feira, antes estava sentindo o enjoo e o cansaço chatos. Tomei cinco injeções de Granulokine, para aumentar a imunidade, vou fazer o exame de sangue no domingo (03/03) para saber se está tudo bem para a 14ª sessão de quimio.

Devo fazer uma nova perícia médica em breve, pra renovar meu afastamento do trabalho. Hoje, precisei telefonar no meu trabalho e quem disse que eu me lembrava do número? Tive que recorrer às anotações. E olha que era um número que constantemente precisava passar para outras pessoas. Simplesmente esqueci. Vai ver que nem sei mais trabalhar, rs. Os logins e senhas de acesso já esqueci todos também. 

É isso gente, passei só pra dar um oi.

Bjos =)

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

13ª Sessão de Quimio

Oi gente!

Ontem fui ao médico e fiz minha 13ª sessão de quimio. A primeira de quatro que o médico pediu que eu fizesse após o PET. Depois de conversar com meu médico, fiquei mais tranquila. 
Ele disse que acredita que o linfoma não exista mais, e que o linfonodo com 12 mm e captação máxima de 1,6 SUV possa ser fisiológico, principalmente porque é do lado da biopsia. Mas, ele disse que por segurança preferia terminar o tratamento que é previsto no meu caso, até 8 ciclos. 
Ainda perguntei pra ele  se caso esse linfonodo não sumisse no próximo exame, o que iria ser feito (morrendo de medo de novos tratamentos), ele riu e disse pra eu não me preocupar com isso. Mas na próxima consulta (dia 4/3), eu vou cutucá-lo de novo, quero estar preparada pra qualquer coisa.

Estou me sentindo bem, um cansaço, enjoo e gosto ruim na boca, o normal de sempre.

A enfermeira ontem puncionou meu cateter com tanto carinho que fez até um coraçãozinho com a gaze sem querer, rs. Tirei uma foto pra mostrar pra vcs (aliás foi o namorado quem tirou).


Aos amigos que não fazem tratamento e visitam o blog, não precisa ter agonia do cateter não, ele é meu amigo e não doi nada.


Bjos

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Viagem à Arraial D'ajuda

Oi Gente, 

Estou de volta, depois de uma linda e maravilhosa viagem à Bahia em que correu tudo bem. Ficamos do dia 04 ao dia 15 de fevereiro e teve sol todos os dias. Eu que gosto do calor, adorei o clima, e aproveitamos tudo. Visitamos praias lindas, beiramos os blocos de marchinha no carnaval, comemos todas as gostosuras de peixe e camarão e tudo mais de bom que uma viagem pode oferecer.
Consegui me distrair e me divertir, mas esquecer totalmente o linfoma não foi e nem é possível. Mas estar longe fez bem, os dias foram mais leves, hoje, em casa, o dia foi mais confuso. 
Escolhi algumas fotos, pra dividir com vocês esses bons momentos:

Mirante da Igreja Nossa Senhora D'ajuda-o mar ao fundo


Praia de Transoco-Bahia


Praia de Trancoso-Bahia

Peixe na telha- Praia do Mucugê

Ilha dos Aquários

Calma, o amor nunca falha.

Carnaval de rua em Arraial

Bloco de Marchinhas

Eu e namorado a caminho da praia

Maré baixa-Forma uma piscina calma e tranquila

Passeando pelo rio lento- Eco Park Arraial

Nossa, postei mais fotos aqui do que no facebook, me empolguei. Segunda-feira tem consulta e quimio, voltarei com novidades. 

Bjos


sábado, 2 de fevereiro de 2013

Resultado do segundo PET-CT

Oi Pessoas!

Ontem foi um pouco corrido e não tive como trazer as novidades sobre o resultado do exame. O PET-CT trouxe um ótimo resultado, mas não foi o que eu esperava. Precisarei fazer mais 2 ciclos de quimio (4 sessões), os mesmos medicamentos e os mesmos procedimentos, uma sessão a cada quinze dias (se a imunidade colaborar).

Na verdade, eu não vinha me preparando pra fazer mais nada, achei (do fundo do meu âmago) que tudo estaria finalizado após às doze sessões e eu estaria livre pra voltar à minha rotina. Porém, quando recebi a notícia das novas sessões, minha reação foi melhor do eu imaginei. Deu pra ver uma luz no fim do túnel e recuperar a força para reiniciar o tratamento. Tá certo que eu fiquei mais sensível e se alguém fizer Buuu eu estou chorando, mas acredito que isso seja compreensível.

Tento ficar feliz pelo resultado ser positivo e apesar de não ter uma regressão completa, sei que a melhora foi enorme. Para ter uma ideia vou tentar fazer um comparativo entre os dois exames:

Não sei explicar, com clareza, o que representa o SUV, então prefiro não falar bobagem. Sei que a menor captação é vista de forma positiva. Vou perguntar pro médico, pesquisar mais informações sobre essa captação e depois explico meus entendimentos num outro post.

Estranho desaparecer nódulos maiores e ter ficado este aí, bem do lado que foi feita a biopsia (lado direito da região inguinal).

E agora, quais as cenas do próximo capítulo?

Voltar às quimios, mas antes irei viajar. A quimio ficou marcada para o dia 18/02, então de hoje até dia 17, estou tirando férias do Linfoma. Ele volta a existir dia 18 pela manhã. Irei aproveitar o máximo que puder dessa viagem ao paraíso Arraial D'ajuda. Conhecem o lugar? É maravilhoso, vou pela terceira vez e voltaria muitas e muitas vezes.

Então gente, até dia 18. Trarei as novidades da consulta e da medicação do dia 18/02.

Bjos e um excelente Carnaval,
Se beber, não dirija, rs