sábado, 29 de junho de 2013

Os meus balões!

Oi gente!

Já conhecem a campanha da ABRALE chamada #doebalões? Eu já doei meu balão, se você quer conhecer e também doar seu balão clique aqui. A campanha tem o intuito de demonstrar que doar é simples. " Pode ser financeira, pode ser de sangue. Mas, mais do que isso ela pode ser de gestos. Uma visita no hospital, alguns minutos de conversa, uma palavra de apoio, ou mesmo um sorriso. Tão simples como encher um balão. Tão simples que qualquer um pode fazer." (texto do site da ABRALE)
O vídeo da campanha também é muito lindo, assista:


Depois de conhecer a campanha, pensei nos ''balões'' que ganhei ao longo do diagnóstico e tratamento. Foram muitos, com certeza. Mas, hoje compartilho apenas um.
Antes de fazer minha primeira quimio, uma amiga do trabalho que já sabia que eu sairia de atestado, fez uma seleção de música gospel e salvou no meu cartão de memória. Intitulou a pasta "Músicas para se fortalecer, alegrar e chorar." Por um longo período era a única pasta que eu escutava no carro, e realmente em muitos momentos eu me fortaleci, me alegrei e chorei, escutando e refletindo a letra daquelas canções.
Coloco aqui hoje, uma das minhas preferidas, uma canção que eu gosto muito:




Bjos a todos!

PS: Hoje minha primeira sessão de quimio faz um ano!!!!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Fim de semana em Fortaleza

Oi gente!

Fim de semana passado foi minha primeira viagem à praia após tratamento, hoje completo 86 dias sem quimio. Sábado, dia 29 próximo, também é uma data importante, completa um ano que fiz minha primeira sessão de quimioterapia. Quantas coisas já aconteceram de lá pra cá, não é verdade? A maioria delas escritas aqui no blog também.

Pois bem, hoje não vamos falar de linfoma, vamos falar de viagem. Essa coisa que sempre adorei fazer e que por alguns meses precisei evitar.A viagem foi comprada em abril, porque para passar só um final de semana em Fortaleza, só com promoção de passagem aérea.
Fez muito sol e a viagem foi do jeito que eu esperava, bem tranquila. Lá conheci a Daniella, que também está tratando um linfoma de Hodgkin. Nos conhecemos por causa do blog, ela me mandou um e-mail e passamos a conversar. Me deu dicas ótimas do que fazer nesses dois dias em Fortaleza e combinamos de nos encontrar. Pena que esquecemos de tirar uma foto pra colocar aqui!!!! Mas foi muito legal conhecer você Dani, e saiba que estou torcendo para que logo logo todo esse tratamento faça parte de uma fase passada em sua vida.

Nos encontramos na Sorveteria 50 sabores (que na verdade tem 150), ponto de parada obrigatório de todo turista que vai à Fortaleza. Da outra vez que viajei à capital cearense visitei a sorveteria para conhecer o sorvete de caipirinha, indicado no Guia quatro rodas. Dessa vez minha escolha foi o sorvete chamado Chocobrownie. Gente, pense num trem delicioso. Ô sorvete bom, tão bom, tão bom, que no domingo tive que voltar lá pra tomar o mesmo sorvete do mesmo sabor. Acho que vou trazer uma franquia da sorveteria pra Brasília, vou rachar de ganhar dinheiro, rs. Clique aqui para conhecer a sorveteria.


No sábado, visitamos a praia Lagoinha, achei maravilhosa. Bem do jeito que gosto, água morninha, mar calmo e sem ondas fortes. Uma verdadeira piscina de água salgada. Além de ter uma paisagem muito bonita também. Vejam as fotos de Lagoinha:





No domingo, fomos a praia de Porto das Dunas, onde fica o Beach Park. Não entramos no parque, apenas ficamos na barraca de praia (super cara!), muito bem equipada, bem arrumada e bonita. Praia linda também, mas lá o mar é agitado, inclusive no fim da tarde pessoal chega de prancha e etc para aproveitar as ondas.

Como a idade avança e não consigo mais emendar praia em balada, decidi pela praia apenas. A noite saíamos para comer (camarão!!! foram só 3,5kg em 48 horas) e passear pelo calçadão e a feirinha. Ahhhh além do camarão, também íamos ao Dom Pastel, é um lugar muito legal. O local é grande, e oferece de tudo um pouco, agradando a todo mundo. Adoramos o pastel de lá, bem recheado e com um preço bacana. Além do pastel, eles servem churrasquinho, sushi, petiscos, crepe, pizza... e mais um monte de coisas,rs. Clique aqui para conhecer o Dom Pastel.


Mais algumas fotinhas do fds:

 Meus amigos protetores

 Vista do Pôr do Sol do apartamento

 Camarão no alho e óleo (nosso queridinho)

Em clima de copa das confederações

Eu e namorado na barraca do camarão


Bjs 

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Feliz Dia dos Namorados!

Um feliz dia dos namorados a todos os namorados, namoradas, esposas, maridos, parceiros e parceiras que  são companheiros de quem está passando por um tratamento de câncer.

Tenho certeza que nós, pacientes, agradecemos o carinho, a atenção e a preocupação dispensada por cada companheiro.

Estar em uma relação é muito mais que dividir as alegrias, é dividir também os momentos difíceis. A teoria é fácil não é verdade? Agora na prática nem todo mundo está disposto a deixar de lado sua vida para se dedicar ao outro.

Andar de mãos dadas no shopping, na praça, na praia é lindo, porém mais lindo ainda é segurar a mão horas e horas da quimioterapia. É não reparar na sua cara verde pós quimio, ou no inchaço, ou na falta de cabelo ou nas cicatrizes pelo corpo que as cirurgias deixaram.É esconder seus próprios sentimentos e angústias para nos dar apoio, para nos dar força.

Por isso, parabéns hoje a todos os companheiros que abdicam de certas coisas em sua vida para estar ao lado de quem amam nesse momento difícil. Parabéns aos maridos que cuidam dos filhos e da casa, para que a esposas possam descansar durante o tratamento. Parabéns as esposas que passam a cuidar do marido como cuidam dos filhos. Parabéns aos namorados e namoradas que permanecem ao lado e provam da forma mais sublime seu amor de verdade.

Parabéns principalmente ao meu namorado, que esteve presente em todo o tratamento e merece todo o agradecimento do mundo. Que desde o inicio me disse "Nós vamos vencer".

Bjos =)

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Bicicleta e Música!

Oi Gente!

Ontem eu fiz 2 meses no trabalho novo, olha que legal! A vida passando rápido de novo, acelerada, do jeito que temos que colocar freio de vez em quando. Meu calendário está aqui todo marcadinho, com as tarefas de cada dia, é médico, terapia, pagar contas, lavar carro, fazer a unha... Com o trabalho não sobra muito tempo para fazer as coisas, temos que ir agendando, rs. Mas isso é ótimo gente, depois de ter a vida interrompida de forma obrigatória por causa do tratamento, acho que passamos a dar mais valor nessas obrigações do dia a dia que muitas vezes reclamamos.

Fiz uma nova aquisição esse fds, comprei uma bicicleta no sábado e fiz a estréia no domingo! Há tempos não andava de bicicleta. 


Conheci hoje um site super legal para escutar música, é o http://www.superplayer.fm/, achei interessante o jeito de selecionar as músicas, além de encontrar pelo gênero musical, você pode escolher por atividade que está fazendo (correr, trabalhar, pegar no sono...) ou por sentimentos (triste, dor de cotovelo, feliz...).



Espero que gostem da dica, eu adorei! Conheci pelo site da Bianca, no http://www.two-bee.com.

Bjos e até mais!

domingo, 2 de junho de 2013

Pós quimio (61 dias)

Oi Gente, 
Já passamos dos dois meses sem quimio, não tenho nada de novo em relação ao tratamento para contar. O corpo tem reagido de forma normal, as reações e as dificuldades ficam agora na lembrança. E digo que nossa cabeça é meio fraquinha (graças a Deus), aquele peso e intensidade que sofremos nos momentos em que nosso estômago revira e nossas pernas não querem ficar de pé fica bem mais leve nas nossas recordações. É impossível esquecer tudo que nos abalou, mas com pouco tempo isso é amenizado, pelo menos pra mim foi.

Tem dias que paro pra pensar em minha vida tão normal de novo, tão rotineira, corrida e não parece que há tão pouco tempo estava recebendo uma medicação tão pesada.

Acho que agora as postagens serão mais espaçadas, talvez uma ou duas vezes por mês, mas pretendo vir sempre contar como estou, falar sobre os exames de controle (o próximo é em agosto), falar do dia a dia e etc.

Algumas pessoas já me mandam e-mail, e reforço que fico a disposição para falar sobre a doença e meu tratamento sempre, o e-mail é cintiaucb@gmail.com.

Fiquem com Deus.

Bjos

Cíntia