sábado, 31 de agosto de 2013

Oi!

Bom dia gente!

Foi muito tranquilo o procedimento para retirada do linfonodo ontem, não escrevi antes porque fiquei muito sonolenta, acho que pela sedação e também por ter tomado dipirona pra dor. Cheguei em casa na hora do almoço mesmo e dormi a tarde inteira.
O resultado ainda não sei quando ficará pronto, na segunda feira ligarei no laboratório para saber o prazo.

Mas estou bem, caminhando direitinho e sem dor.

Bjos =)

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Biopsia amanhã!

Gente, 

Só confirmando a biópsia está confirmada para acontecer amanhã às 09h. Energias e pensamentos positivos são bem vindos. Orações e preces, seja qual for a religião, são muito aceitas também. Será rápido, na hora do almoço já devo estar em casa.
Embora tenha passado os últimos dias bem tranquila, na hora que o trem arrocha da um gelinho na barriga, rs.

Pois bem, dará tudo certo! Depois é hora de repouso e esperar pacientemente pelo resultado da biopsia.

Bjos e até mais =)

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Cíntia no jornal de domingo!

Bom dia Gente!

O jornal Correio Brasiliense publicou neste domingo uma matéria sobre linfoma de hodgkin, desmentindo o que a forma como a novela tratou a personagem Nicole.
No jornal impresso, a matéria ocupou uma página inteira no caderno ciência e saúde, e trouxe o meu relato sobre a doença e as explicações de médicos especialistas sobre o que é, como avança e os tratamentos e expectativas sobre o linfoma de hodgkin.
A jornalista chegou até mim por meio do blog, e contei um pouquinho da minha história de tratamento para ela.

Esclareço dois pontos:
1- Eu sou muitooooo mais bonita do que apareço nesta foto. O fotógrafo tirou umas 40 fotos, se essa foi a melhor, nem quero ver as outras, rs.
2- A palavra 'curada' foi empregada pelo jornal, eu não disse em nenhum momento que estava curada. Disse que o tratamento foi eficaz, que estava em remissão e inclusive disse que passaria pela biopsia esta semana.

Mil bjos!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Aniversário do blog!


Oi gente!

Esses dias foram tão atribulados que acabei esquecendo de avisar que no sábado (17/08) foi aniversário do blog! Ele completou 1 aninho! Quando iniciei estava para fazer a 4ª sessão de quimio ABVD. Depois de lá muitaaaaaaaaa coisa já aconteceu. Foi muito bom ter feito o blog, recebi muita energia boa, muita ajuda e conheci pessoas maravilhosas. Até pessoalmente!

Esqueci de contar também sobre os resultados dos exames de sangue, estão todos ótimos. Negativo para HIV e Hepatites B e C, rins funcionando bem, fígado certinho, tireoide tranquila, colesterol no nível. É pra ficar feliz né? A quimio pode ser tóxica, e 'estragar' a gente mais que os efeitos colaterais dos dias após a aplicação, causando problemas no rins, pulmão, coração, etc. O coração a gente não viu, focada na biopsia o ecocardiograma ficou para depois. Mas acredito que esteja tudo bem, não sinto cansaço ou indisposição.

É isso, feliz aniversário para o blog!

bjos


terça-feira, 20 de agosto de 2013

Cirurgião

Bom dia gente!

Só para contar que ontem tive a consulta com o cirurgião, o mesmo que fez a minha primeira biopsia em abril/2012 e que colocou meu cateter em julho/2012. Médico simpático e competente na minha visão. 
Faremos a biopsia no linfonodo que eu já conseguia tocar (virilha direita), os outros não são palpáveis, nem ele mesmo conseguiu encontrar. 
A retirada do linfonodo será feita com anestesia local e sedação, vou para casa no mesmo dia, devo passar só umas três ou quatro horas no hospital. Está pré-agendada para o dia 30/08, deixei ontem a guia no hospital para o plano de saúde autorizar a internação, esta autorização costuma demorar uns 10 dias.

É isso, só para informar as questões burocráticas, rs.

Bjos 

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Um minuto de cada vez

Sabemos nós, em todos os textos de autoajuda que existem por aí, que pensar no passado ou focar o tempo inteiro no futuro não resolve nossas vidas. O verdadeiro valor da vida está no presente. Nesse segundo aqui, neste momento em que vos escrevo. 
Mas daí, você colocar isso em prática é outros 500.
Venho a confessar que no passado eu não penso muito, acho que porque está tudo amarradinho, o que foi bom, foi ótimo, lembro com saudade, mas FOI. O que foi ruim, FOI também e alguma lição tirei disso. O passado não me perturba, tenho uma relação muito amistosa com ele. 
Agora com o futuro... a história é bem diferente. Não só em relação à doença, falo da minha vida como um todo. Estou sempre tentando me adiantar, me precavendo, esperando ter a solução antes mesmo do problema. Depois desse relato, não preciso dizer que me sinto constantemente ansiosa. 

Só que a ansiedade não nos ajuda muito, principalmente quando é necessário ter paciência para os próximo passos que precisamos fazer. Por isso, tenho tentado aquietar a mente, "reprogramando" meus pensamento para o presente, de forma positiva. Toda vez que uma hipótese surge, eu mando uma tacada de pensamento positivo nela, rs. Está sendo difícil, claro, mas estou tentando.

De sexta feira pra cá, os sentimentos já deram milhões de cambalhotas. Já me senti melhor, como agora, já me senti uma meleca. Já chorei, chorei, chorei. E já parei de chorar também. Já vi a luz no fim do túnel, e ela também já se apagou e já acendeu de novo e deu só uma piscadinha.

Os sentimentos 'vareiam' por aqui... Mas é normal, não é?

Outra coisa que tenho tentando, além de ser menos profeta e ficar tentando adivinhar o futuro, é ser menos racional. Acreditar que há poder de cura, em Deus, no Universo, em mim mesma. Esse laudo do PET, elaborado com muita pesquisa científica, é sim muito preciso, mas coisas inexplicáveis também acontecem, e eu quero e preciso acreditar um pouco mais nessas coisas. 

Mudar nossos pensamentos e nossa forma de ver o mundo é uma escolha. Não é do dia pra noite, é uma decisão. Por enquanto, é um minuto de cada vez, pq até um dia é longo demais e dá pra oscilar muito em 24 horas.

Um bjo


sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Resultado 4º PET-CT

Oi queridos, 

Bom, não era essa a notícia que eu gostaria de estar contanto neste momento, mas se me comprometi a contar minha história no blog, devo satisfação às pessoas que com tanto carinho torcem por mim.
O PET-CT mostrou captações em alguns linfonodos novamente, axilas e virilhas, 4 linfonodos mais precisamente de no máximo 11mm cada um. A mais alta captação de SUV foi 3,4. Pela primeira vez aparece captação no timo, com SUV máximo 4,1. Ainda não digeri muito bem a informação da captação no timo, vou precisar de mais algumas consultas para esclarecer tudo.

As conclusões do PET-CT:
-Linfonodopatia hipermatabólica nas cadeias axilares e inguinais consistentes com doença proliferativa em atividade.
- Aumento do metabolismo e hiperplasia tímica
- Em relação ao estudo anterior de 02/05/2013 nota-se surgimento de hipermatabolismo das cadeias axilares e inguinais bilaterais e no timo.

Entonces, passarei por uma nova biópsia, na segunda feira irei à consulta com o cirurgião. Ele escolherá qual o melhor local para retirar o linfonodo e vamos marcar a data para a cirurgia. A médica hoje disse pra ter calma, que existe a possibilidade de ser o linfoma, mas que também pode não ser nada. Numa boa, eu queria muito acreditar que não é nada, mas é difícil depois de ter captação nos exatos lugares que existiam anteriormente.

Claro que já chorei, e é muito mais que meu direito me entristecer com tal novidade. Mas não me revoltei, com calma tudo se encaixa.

Que a fé cresça em mim, pra que eu seja muito menos racional e mais credora no impossível. Que exames assim tão reais e precisos, não me tirem a esperança de que para Deus nada é impossível. Porém, no momento, o racional pesa muito. 

Então é isso, depois da pancada de hoje, vou dormir para me restabelecer. Amanhã é um novo dia. 

Bjos

PS: Acho que escrevi esse post meio na pancada, e agora relendo, corrijo que já tive captação no Timo sim. No primeiro PET, de 30/05/2012, antes da quimio, o Timo também tinha captação com SUV máximo de 3,4.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

4º PET-CT feito

Oi gente! 

Ontem eu fiz o mais esperado exame de todos os tempos, rs. O PET-CT querido, que mostra detalhadamente como está meu querido corpo. Fica pronto amanhã pela manhã e minha consulta com a oncologista está marcada para amanhã também, às 17h. Mais uma vez levarei o envelope lacrado, sem coragem nenhuma de espiá-lo antes.
A sensação de hoje é que a vida está suspensa. Me sinto assim meio fora do chão mesmo, não tenho coragem de planejar nada, nem o que vou fazer no próximo domingo, antes de saber do querido resultado. Acho extremamente normal nos sentirmos assim, afinal sabemos muito bem do que um laudo é capaz de fazer em nossas vidas. Torcemos do fundo do coração, com toda fé e positividade para que esteja tudo bem, mas sou bem realista e o que a gente não quer também acontece.

Gostaria de fazer aqui uma propaganda gratuita da clínica onde faço o PET-CT. Acho que quando gostamos do local, e somos bem atendidos, devemos compartilhar com os outros. E quando acontece o contrário devemos botar a boca no trombone e ir atrás dos nossos direitos. 

Pois bem, faço meus exames na clínica IMEB-Instituto de Medicina Nuclear e Endocrinologia de Brasília e sou muito bem atendida todas as vezes. Ambiente limpo, enfermeiros humanizados, atendentes simpáticas, explicações dos procedimentos sem que você pergunte, entrega de resultados com enorme rapidez, atendimento telefônico rápido e com cortesia. E calma, você não precisa ter câncer para utilizar os serviços da clínica. Eles possuem diversos exames em suas unidades, como ecografias, mamografia, ressonância magnética e tomografia computadorizada. E eles ainda atendem diversos convênios médicos.

Fica a dica para quem mora em Brasília. 

Volto em breve com novidades.

Bjos 

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Consulta e encaminhamentos

Bom dia gente!

Na consulta ontem foi tudo muito tranquilo, gostei da médica nova da clínica, ela foi muito simpática e me passou muita confiança. Me apertou inteira procurando sinais de linfonodos aumentados, e não encontrou nada. Também do tanto que eu procuro se houvesse eu saberia.
Me passou o PET-CT, e eu já deixei o pedido na clínica e aguardo autorização do meu plano de saúde, geralmente autoriza em 2 dias, devo fazer o exame na sexta (09/08) ou na segunda (12/08). Se tem que fazer, quanto antes melhor. 
Me passou também uma pancada de exames de sangue, entre eles hepatite e HIV, estamos controlando a vida toda, não é só o linfoma, rs.
Quando eu for levar esses exames na próxima consulta, ela disse que me passará um ecocardiograma (fiz antes de iniciar as quimios), para verificarmos se o meu coração não foi 'enfraquecido' pela quimioterapia. Me sinto bem e consigo praticar atividades físicas sem muito cansaço, acredito que está tudo bem com meu coraçãozinho, será só mais um exame de rotina mesmo.

No mais, é isso, 

Nos vemos em breve.

Bjos


terça-feira, 6 de agosto de 2013

É hoje! Primeira consulta de Controle!

Bom dia gente!

Como estão?

É hoje minha consulta com a oncologista, para que ela me passe os exames do meu primeiro controle. Embora seja só uma consulta simples, para que pedidos de exame sejam feitos, já me sinto ansiosa pelo que vem por aí. O meu prazo de 90 dias de liberdade se esgotou, e é como se eu precisasse passar por um teste para ser concedido mais 90 dias tranquilos, rs. Completo hoje 125 dias sem quimio, Viva!
Para fechar o assunto Linfoma, passarei aqui essa semana novamente para falar da consulta e das datas de previsão dos exames.

Mudando de assunto, no último sábado foi o casamento de uma grande amiga, que eu tive o prazer de participar de alguns detalhes do planejamento e ser madrinha na cerimônia. Lembro que após minha primeira quimio (junho/2012), sai com ela para olhar alguns vestidos de noiva e disse pra ela: "queria tanto ter cabelo no seu casamento...". E olha o cabelão aí! Num lindo penteado, que eu adorei:





A cerimônia e a festa foram lindos, graciosos, a cara dela. Fiquei apaixonada pelo buquê, de tão singelo e elegante. Fiquei imensamente feliz de participar desse momento da vida dela, principalmente por estar com saúde para estar presente. Já dividimos muitas coisas boas e ruins nesses anos de amizade e embora sejamos muito diferentes de pensamentos e atitudes, nos entendemos de uma forma fantástica, porque aprendemos a respeitar os sentimentos uma da outra. 

Enfim, é isso! 
Volto em breve.

Bjos