sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Um olá!

Oi gente!

Estou aqui apenas para dar um olá! Está tudo bem comigo e depois que o resultado da biopsia saiu, fiquei meio sem ter o que escrever por aqui, já que não há nada de novo em relação ao tratamento/acompanhamento.
A vida segue, os medos dão lugar às alegrias, aos planos, aos sonhos, à vontade de viver tudo rapidamente e intensamente. Afinal, o que nos reserva o dia amanhã? Não sabemos. Então aproveitemos o hoje, não é verdade?

Em breve eu volto, 

Bjos =)

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Consultas Pós Biopsia!

Oi queridos!

Mais feliz que eu hoje só meu plano de saúde! A SulAmerica deve estar saltitante de alegria em não ter que bancar mais um tratamento hehehehe.

As consultas ontem só vieram confirmar o que eu já tinha postado anteriormente. Não há nada para ser tratado, está tudo bem.
Fui à oncologista e à hematologista, as duas confirmaram que não há necessidade de tratamento para a Linfadenite Reacional. A linfadenite é uma inflamação dos linfonodos causada por qualquer tipo de microrganismo (bactérias, vírus, fungos). Só sei isso, e não quero nem saber mais sobre o assunto. Se tem duas médicas dizendo que não é nada, não é nada e pronto, rs.

Eu fui à oncologista para mostrar o resultado e contar que a partir de agora eu seria acompanhada apenas pela hemato, mas não tive coragem. Ela ficou tão feliz e animada com o meu resultado que fiquei sem graça em dizer adeus. Deixei pra lá, rs. A onco pediu que eu voltasse em dois meses (final de novembro) para realizarmos um novo PET. Já a Hemato pediu que eu voltasse em três meses para novos exames de sangue e possível PET.

Seguirei a linha indicada pela Hematologista, que tem me passado mais confiança. Ontem mesmo, além de me parabenizar pelo resultado, ela me deu outras explicações sobre o raro tipo de Linfoma de Hodgkin que eu tratei, coisa que a oncologista nunca fez. Com a Onco sou tratada como Linfoma de Hodgkin, e com a Hemato sou tratada como Linfoma de Hodgkin Predominância Linfocitária Nodular. E é muito importante essa diferenciação no acompanhamento pós quimio, ele tem muitas diferenciações do Linfoma de Hodgkin Clássico.

No mais, hoje completo 6 meses sem quimio! Hururururu! Não tive intercorrências nesses meses, só um resfriado e esse susto com o PET, o corpo tem funcionado bem.

Hoje também inicia-se o Outubro Rosa, campanha de conscientização e prevenção do câncer de mama. Não deixe de fazer seus exames preventivos, consulte seu ginecologista com regularidade.

Um bjo para todos =)