sábado, 21 de junho de 2014

Oi, eu tô na Copa!

Oi pessoal!

E ai? Estão acompanhando os jogos da Copa? Fazendo seus palpites? Apostando no bolão? Indo ao estádio? Reunindo a galera para assistir aos jogos do Brasil em casa? Indo ao bar? 

Por aqui, estamos super curtindo a Copa do Mundo de Futebol no nosso país e na nossa cidade! Nunca assisti tanto jogo de futebol na vida, assisto todos que posso na companhia do meu pai. 

Assistimos à Suíça X Equador no Estádio Nacional de Brasília, no dia 15/06:

 Chegada tranquila ao estádio.

Ingresso na mão!

Estádio lindão ao fundo!

Chegamos cedo para evitar tumulto.

 Estamos na Copa!

Estamos na Copa com Cerveja! hahaha

Foi muito emocionante ter ido ao estádio ver a partida, a animação e a alegria dos equatorianos eram contagiantes. Uma pena eles não terem ganhado, mas a nossa torcida era deles. Fiquei com um arrependimentozinho de não ter comprado ingressos para qualquer outro jogo, porque assistir qualquer partida da Copa do Mundo vale a pena. Vários colegas de trabalho compraram seus ingressos por sede, ou seja, compraram o pacote com todos os jogos que acontecerão em Brasília. 

Na verdade, quando aconteceu a primeira fase de vendas de ingressos da Copa, em agosto de 2013, a última coisa que me interessava era Futebol. Estava passando pelo meu primeiro controle pós-quimio, tinha um PET com suspeita de recidiva e uma biopsia a ser feita. Planos para 2014 não estavam na agenda naquele momento. Bom, e nas outras fases de venda, acabei não conseguindo comprar mais ingressos, apenas para o jogo do Equador mesmo.

Enfim, foi ótima a experiência! Mesmo comprando a cadeira na categoria 4, a menos privilegiada e mais barata, a visão do campo foi excelente e não temos do que reclamar. Eu fui esperando que não enxergaria nada e me surpreendi muito. 

Além disso, adorei a organização em Brasília. Fomos de metrô até a rodoviária do Plano Piloto e de lá pegamos um ônibus grátis até ao estádio. Tudo rápido e eficiente. A venda das bebidas e comidas também foram bem organizadas e com muitos pontos de venda, apenas no intervalo do jogo demorou mais pra comprar algo, mas já era esperado.

É isso gente! Vamos torcer pelo Brasil!






segunda-feira, 2 de junho de 2014

Junho chegou!!!

Foto: www.abril.com.br/festa-junina

Junho chegou! Aêeee! E com ele trouxe a temporada de festas juninas e a Copa do Mundo de Futebol. Bom, não sei você, mas eu adoro festa junina. Comer aquelas coisas deliciosas, assistir quadrinha e dançar forró. 
Ontem fomos a uma festa junina de igreja super legal, bem organizada, com comidas gostosas e muito divertida.
Enquanto assistia a apresentação do grupo de quadrilha, refleti o quanto tenho orgulho de ser brasileira, tenho orgulho da nossa alegria e das nossas festas populares tão criativas. Sei que nem tudo no nosso país são flores, vivemos uma desigualdade social brutal, corrupção e escândalos no nosso governo, mas o nosso sorriso no rosto é o melhor de todos!(modéstia parte).
Quanto à Copa do Mundo, eu irei SIM torcer pelo nosso país. Já comprei meus apetrechos verde-amarelo, e vou comemorar cada Gol.
Vamos assistir a uma partida no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, mas não será do Brasil, vamos ver Suécia X Equador, jogão né? #sqn

Bjos a todos e feliz Junho!

domingo, 1 de junho de 2014

Ahhh minha eterna mania de controle...


É díficil falar sobre nossas próprias características, mas se há algo que tenho certeza que sou é controladora. Fui descobrindo isso ao longo dos anos e com maior intensidade quando fui diagnosticada com linfoma. Assim como quase tudo na nossa vida, tem o seu lado bom e em alguns momentos também o seu lado ruim.

O lado bom: controlar está intimamente ligado ao planejamento e organização. Por isso, todas as minhas viagens deram certo até hoje, sem percalços pelo caminho. Raramente pago contas atrasadas ou chego fora do horário aos compromissos. Sempre estou contando com imprevistos, tenho vários itens na bolsa para o 'e se?': remédio para dor de cabeça, band-aid para o sapato que fez calo, linha e agulha para o botão que caiu, e por aí vai. Muitas vezes minhas precauções servem mais aos outros que a mim mesma. Devo 'doar' mais da metade da cartela de dipirona aos não precavidos. 
O lado ruim: imprevistos acontecem e  não ver seu planejamento realizado gera frustração. Além disso, a frustração também aparece quando seu planejamento depende de fatores alheios a você.

Quando chega o momento de fazer os exames de rotina, me vejo mais um vez sem controlar nada, e com um certo medo e ansiedade do que está por vir. Mesmo depois de tudo que passei, não aprendi a lidar com o fator surpresa e ficar sem planejar nada. E dessa vez vou ter que esperar mais um pouquinho para ter essas respostas, pois minha médica casou e viajou e só terei consulta no dia 23/06, para saber que exames farei e se poderei retirar o cateter.

Enquanto isso, vou aprendendo a lidar minha eterna mania de controlar tudo...