quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Como uma onda...

"Nada do que foi será

De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa
Tudo sempre passará

A vida vem em ondas
Como um mar
Num indo e vindo infinito"


Lindas e sábias palavras da música do Lulu Santos, assim mesmo é a nossa vida, um ir e vir infinito. Vivemos ciclos, momentos bons, prazerosos, calmos e outros mais difíceis, complicados, tristes. Nada é permanente, nem a felicidade e nem a tristeza.

Nossa noção de tempo também é diferente em cada etapa da nossa vida, um dia triste é longo, meses de tratamento parecem anos, minutos de aflição se assemelham a muitos dias de ansiedade. Já os momentos felizes passam voando, nem percebemos o tempo passar ao fazer algo que nos dá prazer.

Minha vida tem voado. Os dias têm passado apressados por mim, quando vejo já chegou a noite e é hora de se preparar para um novo dia. Tudo está tão perfeito, que queria o relógio cronometrasse os meus dias mais devagar, com mais paciência.

Eu estou com saúde, meus familiares estão com saúde. Preparo um casamento lindo e simples com a pessoa que amo. Meu trabalho me sustenta bem, não me falta nada. Não há luxos, mas há simplicidade que me traz uma felicidade infinita. 

Hoje, só quero que essa onda dure, fique assim por mais um longo período, me deixe agradecer por toda essa paz que tenho sentido. Probleminhas? Sim, eu os tenho. Mas não há nada que seja importante de verdade e nem que não tenha solução.

É isso!

Bjs

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Atualizando...

Meninos e meninas, tudo bem?

Fiquei aqui procurando um título para o post, mas pretendo falar sobre tantas coisas, que só posso dizer que estou atualizando vocês das coisas que estão acontecendo em minha vida.

A retirada do cateter foi um sucesso, não teve dor nem para tirar os pontos. Minha cicatriz do cateter é meio feinha, escura, e já marquei uma dermatologista para tentar amenizá-la um pouco. Nada que me incomode horrores, mas se tem como melhorar, por que não?

Passei 15 dias de férias do trabalho, e não viajei, apenas fiquei pesquisando e visitando fornecedores para o casamento. Fechamos contrato com o fotógrafo, com a banda da cerimônia e para as lembranças dos convidados. Essa parte dos preparativos é muito gostosa, e embora seja um pouco trabalhosa, é gratificante escolher os fornecedores que possuem o perfil que você quer dar ao seu casamento.

Comecei também a ir às lojas de vestido de noiva, dizem que não é a noiva quem escolhe o vestido, é o vestido quem escolhe a noiva. Pois bem, já fui a 10 lojas  e esse vestido ainda não me escolheu, e pra falar a verdade nem sei se ele vai me escolher. Gostei de alguns, já tenho mais ou menos um estilo formado, um modelo que me cai bem. Me achei linda em vários dos vestidos, mas paixonite ainda não rolou não. Já até pensei em mandar fazer, pois os modelos que tenho gostado são mais simples, e o preço dos alugueis não está muito atrativo (na faixa de 4 mil).

Voltei à terapia, percebi que preciso resolver alguns conflitos, que são antigos e que venho guardando ao longo dos anos. Resolver nossas "pendências" emocionais é um grande passo para vivermos melhor, e também com mais saúde.

Mudando de assunto, recebi um presente da minha querida amiga Alessandra, nos conhecemos apenas virtualmente por intermédio do blog, mas há um carinho imenso entre nós. A Alê fez um jogo americano super delicado e lindo, produzido nos intervalos de sua quimioterapia de preparação para o transplante. Imagine, alguém recebendo altas doses de quimio e se preocupando em te mandar um presente! Só a tenho a agradecer querida, estou aqui acompanhando e torcendo dia a dia por seu TMO. Finalizo com as fotos do meu lindo presente!  Bjs






sábado, 6 de setembro de 2014

Descatetizada!

Oi gente!

Retirei o cateter na quarta feira, 03/09, em uma cirurgia com anestesia local e sedação. A parte cirúrgica foi bem tranquila, não senti dor alguma, mão abençoada a do cirurgião. Nem uma dipironazinha no pós-cirúrgico está sendo necessária.

O que me deixou um pouco inquieta e agoniada, mas graças a Deus já passou, foi a sedação. E olha que é o quinto procedimento semelhante que eu faço, mas nunca tinha tido um mal estar após a sedação. Ou o anestesista diminuiu a dose, mudou o medicamento utilizado, ou minha ansiedade atrapalhou meu momento 'apagar'. Fico mais com a última opção, porque já entrei no hospital com vontade de sair, então inconscientemente, quanto menos eu dormisse, mais rápido iria embora. Mas isso me fez ficar meio zumbi, grogue, não sei se te explicar bem.Mas logo cheguei em casa, e consegui dormir a noite quase inteira e no outro dia acordei normalzinha.

E a vida continua seguindo seu rumo...

Continuamos com os preparativos do casamento, fechamos contrato com cerimonial e filmagem e já decidimos o fotógrafo e banda da cerimônia e quaseeee decidimos o buffet. A Igreja ainda não conseguimos fechar a data, pois as que mais combinam com a quantidade de convidados ainda não estão com as agendas abertas para 2015. Fico um pouquinho preocupada (no nível que sonha com igreja todos os dias), porque a cerimônia religiosa é a essência do nosso casamento, e não me vejo casando de outra forma.

No trabalho, optei por não assumir o cargo deixado pelo meu chefe, e passar a oportunidade a outra pessoa. Acho que foi a melhor opção no momento, ter mais tempo para cuidar de mim, corpo, mente e espirito, e ter um motivo a menos para me causar ansiedade. Novas oportunidades de carreira aparecerão quando eu tiver pronta, tenho certeza.

Bjos a todos =) Sem cateter!