segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Carnaval chegando, como foi seu janeiro?

Oi gente! Como estão?
Janeiro se foi, e o que você fez nestes primeiros dias do ano?
Que planos e promessas fez para 2015?
Li em algum lugar pela internet, que 95% das pessoas desistem de suas promessas de fim de ano até o dia 15 de janeiro. Depois de duas semanas, o novo volta a ser velho novamente e toda a perspectiva de mudança projetada para o novo ano é deixada de lado.
Na verdade, eu acho que as pessoas esquecem que são elas as responsáveis por suas mudanças. O marco no calendário pode até ajudar, como um rito de passagem, dar nova esperança, mais vontade e mais coragem, mas a mudança no calendário sozinha não é capaz de nada.
Essa semana mesmo no facebook li uma postagem assim: “Fala sério 2015, já tá ruim assim? Não acredito que será pior que 2014!”. Oi? O calendário tem culpa de alguma coisa? Você tem feito algo para mudar o seu ano? O seu mês? O seu dia?

Eu tenho apenas três pretensões para 2015, e nem passei perto de pensar em abandoná-las.
1-Cuidar de mim! Cuidar da alma, do interior, do espirito. Estar mais presente na religiosidade, na oração, nas terapias alternativas, respirar melhor...
O que já fiz pra isso: respiro e conto até 10 sempre que a paciência falta. Tento agradecer todas as vezes que penso em reclamar. Fui a um grupo de oração diferente, pretendo conhecer outros.

2-Cuidar de mim! Cuidar do corpo, da alimentação, dos exercícios físicos e da balança. Ganhei 3 kg nos dois últimos meses do ano, e estava um tanto insatisfeita com a pancinha pulando da calça. Em um mês comendo melhor e me exercitando perdi esses 3kg. Até o casamento quero perder mais 3, pra arredondar os 60, e ficar melhor ainda no vestido de noiva.

3-Ser feliz com meu trabalho! Não ando satisfeita com meu trabalho e diversos fatores contribuem pra isso. Com a falta de motivação, não rendo como queria e deveria e tudo que preciso fazer é um sacrifício, é chato e etc. Passamos cerca de 1/3 do nosso dia no trabalho, e estar insatisfeito afeta nossa vida de forma geral. Não quero continuar assim, ou convivo de forma mais tranquila fazendo a mesma coisa ou mudanças são necessárias. Já fiz minha primeira tentativa, que foi um processo seletivo para mudar de setor, porém não fui a escolhida. Massss... continuo buscando. Enquanto isso respiro fundo e vou levando da melhor maneira que conseguir.

É isso gente! Um excelente carnaval!

Bjs