quarta-feira, 18 de março de 2015

18 de março de 2015

Oi gente!

Já chegamos a metade de março, opa lêlê... Casamento chegando!
Estamos com praticamente tudo pronto, só faltando os acertos finais, e acredito que a correria irá começar nos dois últimos meses, pois tem coisas que não tem como resolver antes.
Confesso que agora, com quase tudo pronto, minha vontade é de que chegue logo o grande dia.

Enquanto isso, tenho preparado coisas para o meu chá de panela, que deve acontecer no último sábado de maio. Será bem simples, um arraiá de panela, mas estou bem animada.
Também estamos fazendo um curso de noivos, com oito encontros, hoje vamos para o quarto encontro do curso. Eu estou gostando muito, espero que o noivo também, já que a ideia desse curso mais longo foi minha, rs.

No final de fevereiro foi meu momento de fazer os exames de controle. Fiz apenas exames de sangue, e está tudo muito bem graças a Deus. Fiz um hemograma completo, Desidrogenase Latica, Ureia, TGO, Bilirrubina total e fracionada, VHS, TGP, Creatinina, Beta Microglobulina.
A hematologista aumentou o espaço entre os controles, de 3 para 4 meses. Eu pensando que ela ia espaçar pra 6 meses, mas tudo bem, vamos lá. Continuo sentindo o linfonodo pequeno no pescoço, que está do mesmo tamanho desde agosto do ano passado.
No mais, sigo a vida normalmente, sem qualquer reclamação referente ao tratamento ou à doença. Em 12 dias completo 2 anos sem quimio.

Estou praticando as atividades físicas e também fazendo acompanhamento com a nutricionista, perdi 4,5 kg em dois meses e meio. Fiz um teste de bioimpedância e tenho muita, mas muita gordura mesmo acumulada neste corpinho. São 37% de massa gorda, quando a media seria entre 24 e 25%.
Mas dia a dia tenho tentando diminuir essa gordura e ganhar massa magra. Qualquer diminuição de gordura já é uma vitória. Volto para reavaliar em 3 meses.

No trabalho as coisas continuam na mesma, não consegui mudar de área e estou bem desmotivada. Isso me traz uma crise existencial, de não saber que caminho seguir para me sentir realizada profissionalmente. Acho um extremo desperdício passar a maior parte do seu dia fazendo algo que não te faz feliz, ou pior, que te faz infeliz mesmo. Alguns vão achar que trabalho é assim mesmo, e cabe a gente aguentar e esperar pelo fim de semana e pelas férias. Mas para mim não dá, preciso ser feliz todos os dias, e não só aos sábados e domingos. No meio disso tudo, há ainda uma crise maior: a de estar sendo ingrata. Neste momento, há milhares de pessoas com a bunda na cadeira, estudando feito loucos, para conquistar o que eu tenho. Inclusive meu noivo. E eu estou aqui reclamando publicamente do meu trabalho.

Na semana passada tive vontade de chorar no meio de uma reunião, ver aquele assunto debatido, debatido, debatido e rebatido, e não se resolve nada, não se chega a conclusão nenhuma. No serviço público costuma ser assim, reunião para marcar reunião, burocracia sem fim. Enfim, é um desabafo, não vejo hoje uma forma de abandonar este trabalho, já que na iniciativa privada não vou ganhar nem a metade do que ganho atualmente, mas vou encontrar uma forma de melhorar esse 1/3 do meu dia que passo trabalhando.

bjs