quarta-feira, 1 de abril de 2015

2 anos sem quimio!

Bom dia gente!!!

Que dia mais feliz! Dia em que completo 2 anos do fim da quimioterapia! Tivemos grandes emoções nesses dois anos, mas os últimos meses estão mais tranquilos. E passando rápido! Gente, como minha vida está voando!

Mas isso é bom, pois quando a vida passa rápido quer dizer que não temos grandes problemas. E eu continuo com pressa, de realizar, de viver, de sonhar...

Houve um tempo em que eu não conseguia mais planejar o futuro, tinha medo de me decepcionar, tinha medo da doença voltar e não poder realizar aquilo. Quando me vi doente em 2012, o mais difícil foi me desfazer de todos os meus planos e parar para fazer o tratamento, totalmente incerto, sem saber como e quanto eu poderia voltar ao normal.

Hoje esse medo já foi embora. Venho preparando o casamento com mais de um ano de antecedência (doida pra que chegue logo!!!), penso na viagem de aniversário, planejo o reveillon, quero comprar ingressos para as olimpíadas do ano que vem...

Mas há duas coisas diferentes no meu planejar agora: a primeira é que também vivo muito o hoje e o agora, não fico só sonhando o futuro. A segunda é que tento me preparar para as decepções. Aconteceu um imprevisto e vamos cancelar a viagem? Ok. Vamos perder algum dinheiro com isso? Blz. Não tinha como adivinhar. 

O que não dá é pra eu continuar com medo de sonhar, de planejar, apenas pelo medo do imprevisto. Porque na maioria das vezes, tudo ocorre como planejamos, e se não der, pelo menos nós tentamos.

Que venham muitos e muitos anos de saúde, alegria e de transformação! Porque a mudança (pra melhor) é uma das maiores alegrias!

Bjs