Oi,
em vários posts já tentei descrever o cansaço comum, que nós pacientes temos após a quimioterapia. Tentei, repito, pois é um cansaço inexplicável. Dessa vez, foi um pouco diferente, pois o auge desse cansaço aconteceu hoje, três dias após a sessão, e foi bem "estranho".
Mesmo tendo dormido quase 10 horas seguidas, acordei como se não tivesse dormido. Sentia uma fraqueza, um sono e voltei pra cama. Dormi mais três horas. Dez passos entre o quarto e a cozinha já me deixaram com o coração acelerado, como se eu tivesse subido 10 andares de escada. Achei hoje que as forças iam zerar, estilo vídeo game.
Poucas vezes fiquei assim tão fraca e toda vez me dá um medo de não voltar a me sentir disposta. Sei que é exagerado, mas é um sentimento que chega, como se me dissesse: Você nunca mais será a mesma pessoa.
Fiquei feliz agora no final do dia, de ter me sentido um pouco mais disposta. Os braços e pernas que estavam pesados, estão mais ágeis e espero muito amanhã acordar melhor, como se o cansaço de hoje não houvesse existido.
Você pode até pensar: "Calma, já foram dez, só faltam duas. Você é forte, você consegue." Sou forte não, meu amigo, eu não tenho é escolha.
bjs
Obs: E, só pra descontrair, o senhor mundo que nem invente de acabar dia 21, porque eu não estou fazendo este tratamento a toa! Tenho dito!
Amei o seu último comentário, dei até gargalhada, kkkk, é amiga, eu tbm penso sobre a fraqueza, parece não ter fim, até mesmo depois de dias sem quimio, como eu agora, sempre fico fraquiiinha, fico pensando, depois do tratamento, eu quero pular, correr, gastar toda energia q hoje eu não tenho,paciência, né, não temos escolha,
ResponderExcluirOi Francielle!
ExcluirPra pular e correr vou ter que ter paciência viu, rs.
Por enquanto vamos nos contentar em caminhar, dirigir e coisas mais fáceis, rs.
Bjos
Gostei do último comentário, nem havia pensado nisso, se o mundo acabar, a gente tá sofrendo por que? hahahah O cansaço eu descrevo como uma pressão baixa a todo tempo, não é? Mas esse seu cansaço aí tá parecendo anemia também, quando eu estava com anemia, o coração acelerava só de escovar os dentes..rsrsrsrsr Parece que não vai passar, mas passa! O jeito é se recolher e respeitar o momento! Beijinhos
ResponderExcluirOi Cristiane,
ResponderExcluirVou fazer novo exame de sangue domingo, mas esse cansaço maior já passou, agora estou bem, só não posso correr uma maratona, mas o coração não tá acelerando fácil assim mais não.Não tive anemia até agora, mas a gente nunca sabe, vamos ver no exame domingo.
Bjosss
Cintia, não quero te desmoralizar, mas sua vida, nunca mais será a mesma.
ResponderExcluirQuerida, sua vida, depois disto, será muito melhor.
Beijos.
Huruuuuuu
ExcluirAmém!