segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Cíntia no jornal de domingo!

Bom dia Gente!

O jornal Correio Brasiliense publicou neste domingo uma matéria sobre linfoma de hodgkin, desmentindo o que a forma como a novela tratou a personagem Nicole.
No jornal impresso, a matéria ocupou uma página inteira no caderno ciência e saúde, e trouxe o meu relato sobre a doença e as explicações de médicos especialistas sobre o que é, como avança e os tratamentos e expectativas sobre o linfoma de hodgkin.
A jornalista chegou até mim por meio do blog, e contei um pouquinho da minha história de tratamento para ela.

Esclareço dois pontos:
1- Eu sou muitooooo mais bonita do que apareço nesta foto. O fotógrafo tirou umas 40 fotos, se essa foi a melhor, nem quero ver as outras, rs.
2- A palavra 'curada' foi empregada pelo jornal, eu não disse em nenhum momento que estava curada. Disse que o tratamento foi eficaz, que estava em remissão e inclusive disse que passaria pela biopsia esta semana.

Mil bjos!

7 comentários:

  1. Você virou uma celebridade.

    Não consegui ler toda a notícias porque não sou assinante, mas, acho que vice está muito bem na foto.

    Quanto aos esclarecimentos, sei bem o que é isso, nem sempre se escreve aquilo que dissemos mas o que interessa é que seu testemunho poderá trazer esperança para muita gente.

    Um beijão, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gigi querida,

      É verdade, você não conseguiu ler a matéria toda, mas tirando a parte do "curada", o resto da matéria está toda condizendo com as histórias que acompanhamos dos outros e com a minha própria história.

      Bjos querida!

      Excluir
  2. Olha, li a matéria toda. Li também todos os posts do seu blog. É uma pena que a matéria tenha passado aos leitores a ideia de que essa doença é de fácil cura... E o pior é que tomou o seu caso como exemplo de cura, o que você sabe que não é ainda verdade, né?
    Mas, corrigir um equívoco desses é muito difícil e o estrago será bastante grande, pois a matéria será replicada País afora como exemplo de cura total obtida... Que confusão,né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Nem eu gostaria que tivesse aparecido a palavra 'curada' no jornal, pois não disse isso a repórter. Mas eu apenas concedi uma entrevista e não analisei a reportagem antes da publicação. Você leu todos os posts e pode ver que eu nunca citei isso aqui. Sei qual é minha condição atual, que é de remissão. Mas acho que apesar da confusão, a matéria do jornal é positiva. Ela quis desfazer a outra confusão da novela (o caso da Nicole) de que o linfoma de hodgkin é uma doença sem esperança de cura e que a morte é rápida.
      O resto da matéria é toda verdadeira, mostra as alternativas de tratamento levando em consideração entrevistas com especialistas.
      Ha sim linfomas de hodgkin persistentes, com recidivas e ainda os refratários que não respondem ao tratamento, mas conheço casos de várias pessoas que estão em remissão há alguns anos apenas com o primeiro tratamento (a quimio ABVD). Outros fizeram transplante de medula, e estão em remissão e bem, como é o caso da Gigi que em breve fará 5 anos de transplante e será considerada curada realmente.

      Bjos

      Excluir
    2. Cintia peço licença para fazer um comentário aqui:
      Lembrando que você responde pelo que escreve no blog, e no Caso do Correio B. Você foi intrevistada certo? O Editorial do Correio que responde por eles.
      Independente da Biopsia que fará esta semana esperamos que ela vai consolidar sua remissão, do contrário vai estender um pouco seu tratamento, mas sem dúvida já caminha para cura, pois até então você teve resposta excelente a todos protocolos iniciais, isso quem está dizendo sou eu, você realmente em nenhum momento fala isso no blog.
      E mais uma vez obrigada por abrir o livro da dua vida para nós leitores, se expor no único intuito de ajudar, e ajuda muito de verdade, sou prova disso.
      Ainda fiquei imaginando como deve ter sido dificil você fazer o post falando da consulta de controle, como você levou a sério este compromisso de passar noticias, eu no dia de minha consulta pós Pet além de minha ansiedade carregava a dos demais que esperavam meu retorno e ainda o fardo de qual tipo de noticias teria de respaldar!
      Cintía você merece todo nosso respeito bjjsss
      Ale

      Excluir
  3. Cíntia vc está linda e não se preocupe, realmente os Linfomas respondem muito bem a tratamento, mas sabemos que cada um é cada um, e você também respondeu, mas nessa troca de retalhos com outras Guerreiras percebemos o quanto a doença é peculiar, estou em oração por você sempre bjs Alê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê!

      Sim cada caso é um caso, não podemos nos comparar com os outros. Obrigada sempre pelo carinho e suas orações. Também estou aqui sempre mandando energias e pensamento positivos para você.

      Bjos

      Excluir

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!