Contato

E-mail: cintiaucb@gmail.com

Se tiverem dúvidas sobre o meu tratamento, quiserem conversar, desabafar, fiquem a vontade!

23 comentários:

  1. Oi meu nome é Camila tenho 23 anos, moro em São Paulo, há 4 meses descobri que tenho Linfoma não Hodgkin, estou em tratamento quimioterápico, no próximo dia 18 vou fazer minha última sessão de quimioterapia, e dar inicio as de radioterapia...um novo começo, mas pelo menos vou me livrar dela e do Granulokine...a alguns dias descobri o seu blog e achei super legal, adoro seus posts, muito legal esclarecer as pessoas sobre o linfoma...PARABÉNS...E BOA SORTE LOGO ESTAREMOS CURADAS COM A GRAÇA DE DEUS...BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila,
    Q bom q vc gostou do blog, fique sempre a vontade pra visitar e comentar.
    O tratamento é difícil, mas dia após dia,vamos superando. Faltam duas quimios pra mim, até o momento não farei rádio.
    Sorte na nova fase da radioterapia, torço pra estarmos curadas em breve.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, meu nome é Pryscila,trabalho na empresa instituto de pesquisa Scopo,e estamos realizando uma pesquisa sobre tratamento de linfoma. E nossa pesquisa voltou e precisamos de dois pacientes que já tenham passado pela quimioterapia e que já esta na segunda faça do tratamento. você gostaria de participar dessa pesquisa com a gente?Em forma de agradecimento o paciente que participa recebe uma bonificação de 100,00 reais.
    Grata, fica com Deus!
    Pryscila Alves
    Tel. 3436-3004
    supervisao@scopopesquisa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Prezada Cintia,

    CONFIANTE NA CURA!

    Parabéns pelo seu Blog pois ajuda e encoraja muitos que estão a passar por esse tratamento. Me chamo João Carlos, tenho 51 anos, também moro em Brasília. Recentemente, fui diagnosticado (março/2013) com o Linfoma de Hodgkins. Já comecei a quimioterapia (protocolo ABVD). Estou postando esta mensagem porque atualmente estou precisando mesmo conversar com pessoas que estão passando ou passaram por este tipo de tratamento e, desta forma, nos ajudarmos mutuamente. Enfim, "sair da caixinha" que muitas vezes nos colocamos diante de situações como essa.
    Se possível gostaria de conversar sobre rotinas diárias durante o tratamento do tipo: alimentação, exercícios e contato com pessoas.

    Um abraço e sucesso a todos que estão participando do seu blog!
    Meus contatos:
    jotacsm@gmail.com
    Tel.: 3033-5751

    ResponderExcluir
  5. Estamos realizando um estudo junto a pacientes sobre tumores neuroendócrino onde realizaremos entrevistas afim de conhecer o tratamento e a relação com as medicações.Em São paulo.
    Interessados favor entrar em contato no numero 2159-8681 ou por email: jessica.vicente@ipsos.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Cintia !
    Parabéns pela iniciativa do blog !
    Acabei te achando pois sou psicóloga e tenho uma paciente adolescente que está em tratamento . Gostaria de te perguntar como ficou a cicatriz do cateter após a retirada ? Doeu muito ? Que Deus continue a abençoar a sua vida!!!! A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Alice,

      Fique a vontade no blog, ele é todo nosso, rs.
      Desejo que o tratamento da sua paciente seja tranquilo, sem maiores intercorrencias, como foi o meu. Acredito que na adolescencia seja tudo muito mais intenso, e pode ser mais complicado passar por certas situações.

      Eu não fiz a retirada do cateter ainda, ele continua comigo. Pra colocar ficou dolorido alguns dias, por causa da incisão, mas depois foi super tranquilo. Faço todas as atividades com ele.
      A cicatriz hoje é assim, como nessa foto deste post:
      http://linfomaminhahistoria.blogspot.com.br/2012/09/cateter-permanente-port-cath.html

      Precisando de qualquer coisa fique a vontade.

      Bjs

      Cíntia

      Excluir
  7. Bom dia Cintia, sou esposa do André de 31 anos, descobriu linfoma de hodgkin no final de 2013, amanhã já entra no segundo ciclo da quimioterapia, a primeira sessão foi bem difícil, muitas reações, a segunda foi mais tranquila e com ela os cabelos começaram a cair também.
    Queria te perguntar se você precisou fazer radioterapia após as quimios?
    beijos e obrigado por compartilhar a sua experiência conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francieli,

      Desejo tudo de melhor para vc e seu esposo, aos poucos vamos aprendendo mais sobre a doença e ficando um pouco mais calmos com todas as novidades desse universo.

      Eu não fiz radioterapia, mas muito colegas precisaram fazer. Segundo meu médico, a radio é indicada pra pacientes que tenham massa tumorais maiores, cerca de 10 cm, e eu não cheguei a ter esse crescimento, sempre tive linfonodos pequenos.

      Precisando de qualquer coisa, estou sempre a disposição.

      Bjos e saúde pra gente!

      Excluir
  8. Oi Cintia,meu nome é Juile,tenho 29 anos e fui diagnosticada com seu mesmo tipo de câncer...gostei muito do seu blog que me tirou algumas dúvidas...Gostaria de saber se vc fez congelamento dos óvulos.Além disso. li que seus cabelos não caíram completamente...espero ter a mesma sorte que vc...rsrs vc teve alum "truque"para conseguir mante-los?heheh Espero manter contato! abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julie,

      Eu não fiz congelamento de óvulos, meu médico disse que o tratamento com a quimioterapia protocolo ABVD não teria riscos altos de infertilidade, por isso não fiz nada em relação à fertilidade na época. Inclusive já acompanhei alguns casos de gravidez após o tratamento igual ao meu.
      Hoje, se eu precisasse de novo tratamento, faria o congelamento, pois sei que seria mais agressivo.

      Os cabelos não cairam totalmente pq foram bravos mesmo, rs. Não tem como fazer nada para segurá-los, rs. Depende também da quantidade de cabelo de cada um, pq se eu tivesse um cabelo lisinho e fininho, com certeza todos iriam embora, pq mesmo sem falhas, eu perdi muito cabelo.

      Precisando de qualquer coisa, fique a vontade, por aqui ou pelo e-mail cintiaucb@gmail.com.

      Bjos e sucesso com seu tratamento!

      Excluir
  9. Oi Cíntia, muito obrigada pela atenção! xiii então meu cabelo não vai durar a primeira quimio...meu cabelo é liso e fininho...mas a peruca logo será providenciada....rsrs. Minha médica e meu ginecologista indicaram o congelamento...vou fazer só por garantia mesmo! e-mail anotado! espero manter contato! abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julie, procure um site chamado PROBEM, fiquei de fazer um post no blog, mas acabei enrolando. Eles tem um projeto que dá 50% de desconto nos medicamentos para induzir a ovulação para pacientes com câncer. Não sei explicar direitinho, mas veja as regras, qualquer redução de custo já é um benefício! Se der certo me conte, podemos compartilhar com os outros aqui no blog.

      Bjos

      Excluir
  10. Oi Cíntia,vou dar uma olhadinha sim...estou correndo por outro lado tbém! Como moro em Minas e na família tenho uma prima advogada,ela descobriu uma lei estadual aprovada no ano passado( superrrrrrr recente) que garante a mulher em período fértil com diagnóstico de doença oncologica ter os óvulos congelados custeados pelo estado.Vamos entrar com um mandato de segurança para tentar garantir esse direito! se der certo posto aqui no blog.Além disso, vou me informar sobre esse Probem para ver como funciona. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh legal Julie, espero que consiga dessa forma, sem custo nenhum!
      Eu não sabia que existiam leis nesse sentido, mesmo sendo estadual já é um avanço.
      Na verdade, não sabemos de muita coisa, porque é tanta informação que é mesmo impossivel saber de tudo. Mas, quando precisamos, acabamos pesquisando e encontrando vários caminhos para nos ajudar.

      Bjos

      Excluir
  11. Olá Cíntia, sou Danielle, iniciando uma pesquisa sobre o linfoma me deparei com o sue blog. Sou mãe de uma adolescente de 17 anos, recém diagnosticada com o Linfoma de Hodgkin. No dia 16 de abril (quarta), ela fez uma biópsia no pescoço. O médico oncologista que a está tratando já a encaminhou para um hematologista, onde também já passamos pela consulta. Seu protocolo será também o ABVD. Nesta próxima quarta (23/04) será realizado uma biópsia da medula óssea, e na terça (29/04) será realizado também o PET. Ufa.... sei que isso é só o começo e que teremos muito pela frente. Venho conversado e preparado ela para essa caminhada. Já que sua rotina mudará completamente, começando pelas atividades escolares que estavam a todo vapor e terá que ser interrompida segundo orientação do próprio médico. Mas o mais importante agora é focar na saúde, não é?!!!! Adorei a forma que você esclarece a doença, falando a nossa língua, se assim posso falar. Espero manter contato, esse mundo da doença ainda é muito novo para nós, ainda cheio de dúvidas e incertezas, obrigada desde já. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle,

      Esse primeiro momento é cheio de descobertas mesmo e de muitas dúvidas. O medo do desconhecido também aparece. Te digo que a quimio é menos monstro do que imaginamos antes. E que há muita vida durante o tratamento, siga as recomendações médicas, mas incentive sua filha a fazer tudo que for possível.

      Qualquer dúvida será um prazer ajudar, fique a vontade para me mandar um e-mail:cintiaucb@gmail.com

      Muito sucesso no tratamento dela. Bjos

      Excluir
  12. Olá, Cíntia obrigada por ter visitado o meu blog. Já está na justiça.Enquanto não sai temos que arcar com tudo e fica muito caro mensalmente e não tenho condições. E vc quer saber o quanto conseguir. SIMPLESMENTE NADA!!!!
    Ninguém me ajudou ainda. Não sei como tem pessoas com o coração tão ruim, que não ajuda o próximo. Fazer o que o jeito é confiar em DEUS Ele sabe o que faz.
    Obrigada.
    Fique com DEUS!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Cíntia...Meu nome é Andréia(andreia_ciriaco@hotmail.com) e desde o mês passado fui diagnosticada com um Linfoma de Hodgkin. Fiz a primeira sessão de quimio (ABVD).Me identifiquei muito com seu blog e sua maneira de escrever...Me animou muito ver seus cabelos..rsrsr Fica com Deus! Vou continuar lendo ao longo do meu tratamento. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia,

      Fique a vontade, o blog é nosso! Sucesso em seu tratamento!

      Bjs

      Excluir
  14. Olá Cintia, meu nome é Karina Venâncio e trabalho com pesquisas na área medica e no final de novembro vamos fazer um projeto sobre Linfoma Hodgkin e vamos precisar de 5 pacientes para contar a sua experiência com o Linfoma Hodgkin e gostaria de convida-la li seu blog achei vc uma pessoa super para frente bem esclarecida e seria muito interessante para ambas as partes a sua participação. Meu email é ka-venancio@hotmail.com por favor entre em contato para eu te passar maiores informações e meu telefone. Obrigado Karina Venancio

    ResponderExcluir
  15. Olá! Recentemente fiz uma biopsia d linfonodos, no total foram 2 retirados 1 do pescoço outro da virilha. O resultado foi hiperplasia linfoide reacional. N levei ao médico ainda, estou muito apreensiva! Será q isso é bom o ruim??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, bom dia! Realmente não tenho conhecimento para sanar sua dúvida, mas não se parece com meu resultado quando foi linfoma. Respira fundo e tentar ir ao médico o mais rápido que conseguir. Sucesso!

      Excluir

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!