sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Resultado 4º PET-CT

Oi queridos, 

Bom, não era essa a notícia que eu gostaria de estar contanto neste momento, mas se me comprometi a contar minha história no blog, devo satisfação às pessoas que com tanto carinho torcem por mim.
O PET-CT mostrou captações em alguns linfonodos novamente, axilas e virilhas, 4 linfonodos mais precisamente de no máximo 11mm cada um. A mais alta captação de SUV foi 3,4. Pela primeira vez aparece captação no timo, com SUV máximo 4,1. Ainda não digeri muito bem a informação da captação no timo, vou precisar de mais algumas consultas para esclarecer tudo.

As conclusões do PET-CT:
-Linfonodopatia hipermatabólica nas cadeias axilares e inguinais consistentes com doença proliferativa em atividade.
- Aumento do metabolismo e hiperplasia tímica
- Em relação ao estudo anterior de 02/05/2013 nota-se surgimento de hipermatabolismo das cadeias axilares e inguinais bilaterais e no timo.

Entonces, passarei por uma nova biópsia, na segunda feira irei à consulta com o cirurgião. Ele escolherá qual o melhor local para retirar o linfonodo e vamos marcar a data para a cirurgia. A médica hoje disse pra ter calma, que existe a possibilidade de ser o linfoma, mas que também pode não ser nada. Numa boa, eu queria muito acreditar que não é nada, mas é difícil depois de ter captação nos exatos lugares que existiam anteriormente.

Claro que já chorei, e é muito mais que meu direito me entristecer com tal novidade. Mas não me revoltei, com calma tudo se encaixa.

Que a fé cresça em mim, pra que eu seja muito menos racional e mais credora no impossível. Que exames assim tão reais e precisos, não me tirem a esperança de que para Deus nada é impossível. Porém, no momento, o racional pesa muito. 

Então é isso, depois da pancada de hoje, vou dormir para me restabelecer. Amanhã é um novo dia. 

Bjos

PS: Acho que escrevi esse post meio na pancada, e agora relendo, corrijo que já tive captação no Timo sim. No primeiro PET, de 30/05/2012, antes da quimio, o Timo também tinha captação com SUV máximo de 3,4.

26 comentários:

  1. Oi, Cintia! Acompanho voce desde que recebi o meu diagnostico de Linfoma de Hodgkin estadio III tipo esclerose nodular e sem saber, voce meu deu muita força e me inspirou muito, inclusive a tambem escrever minha história. Eu sinto por vc essa noticia, facilmente me vejo no seu lugar... e sei bem o quão dificil deve ser. Mas existem muitas possibilidades nesse mundo! Principalmente falando de corpo humano. Pode ser, pode não ser, quem sabe apenas radioterapia nao resolva? Conheço um rapaz que foi assim.
    Te desejo muita muita força, luz e principalmente paciencia... tudo tem jeito, viu?
    Um beijo enorme! E boa sorte para nós. Continue dando noticias, sempre penso em vc com carinho. Vamos conseguir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura,

      Obrigada pelo carinho e pela torcida, estou tentando focar no presente e deixar rolar um dia de cada vez. Claro que é difícil, os sentimentos se misturam, as vezes nos sentimos sem saída, em outros momentos temos a certeza que tudo irá ficar bem, como eu disse para uma amiga, os sentimentos 'vareiam', rs.
      Me mande o link do seu blog ou página do face, ficarei contente em acompanhar sua história também.

      Bjos

      Excluir
    2. É bem assim mesmo, nossa mente nos trai... hehehe! TPM constante agora. Fiz um blog: http://hodgkinemim.blogspot.com.br/
      Alias, gostaria de te pedir umas dicas sobre as ferramentas do blog, adoro a disposição dos links no seu. Se vc puder, me adicione no face para podermos conversar.
      Paciência, Cintia! Nosso cancer é curável, pena que nao controlamos o tempo... mas uma hora certa sempre chega.
      Beijão! Fique em paz.

      Excluir
  2. Querida, sinto muito que o resultado ainda não foi o que esperávamos. Ainda não, mas logo será!
    Chato que vc ainda não está livre de consultas, exames....mas tenho certeza que logo vc estará em remissão sim. Seu linfoma é altamente curável, então é só ter mais um pouco de paciência, pq sua cura virá!
    Sei que é muito pedir paciência pra vc, que já passou por tantos momentos de tensão em razão do linfoma.
    Tbem fiquei triste com esse resultado, nao vou negar. Mas é só mais uma batalha e virá sua vitória! Não perco essa certeza que tenho da sua cura total!
    Bom fim de semana pra vc e sua família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana,

      Sei que é de coração que você está torcendo por mim, a tristeza aparece, mas é só um tempo para que possamos superá-la novamente.

      Obrigada pelo apoio,

      Bjos

      Excluir
  3. Bom dia querida!
    Tudo isso é muito novo pra mim já fiz a primeira quimioterapia essa semana estarei fazendo a segunda e passeando pela Net encontrei seu blog que tem ajudado pessoas como eu vamos dizer uma iniciante no assunto.
    Não fique triste creia em Deus Ele tem me fortalecido a cada dia, a cada amanhecer a Presença do Senhor é tão grande que isso me faz ter fôlego para enfrentar o dia. Cada dia é uma vitória e nossa vai chegar basta confiar em Deus Ele mesmo te presenteara
    Estarei orando por vc! Glaucy/ CAMPINAS/SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucy,

      Obrigada pelas orações, que Deus também te abençoe em seu tratamento, fico feliz que meus post's anteriores possam ter ajudado de alguma forma.

      Bjos querida!

      Excluir
  4. Cintia é o que você disse a fé nos move e eu creio no médico dos médicos Jesus, olha faça a parte humana e se refugia nele e tudo vai dar certo em oração por você, bjs Ale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alê, obrigada por todas as nossas conversas, sei que posso contar com vc! Bjos

      Excluir
  5. Se passamos ou estamos passando por tudo isso eh pq somos fortes e temos condicoes de superar. a noticia nos abala, mas independente do que seja irá tirar de letra.,muita forca pra ti, estou torcendo. Bjs gabi

    ResponderExcluir
  6. Puts o retorno é sempre difícil!!!! Mas não é o fim. Esse momento agora é foda, eu pelo menos fiquei no chão, mas para começar a lutar de novo tem que ficar em pé.... tem como vencer sim!!! Força, desistir jamais.... Um abraço e as melhores das energias. Palê Zuppani (www.facebook.com/palenaguerra)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Palê, esse laudo do PET foi quase um soco do UFC, rs. Fiquei um tanto atordoada, mas com o tempo a gente fica menos zonzo e passa a raciocinar melhor.

      Obrigada pelas boas energias, já estou te seguindo no face!

      Bjos

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi querida.

    Sinto muito, esse não era o resultado por que esperavámos, mas pode ser um falso positivo, esfria a cabeça e vamos esperar, pelo resultado da nova biopsia.

    Um beijo muito grande, estou torcendo por vc.
    Gigi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gigi querida,
      Obrigada,

      Muitas vezes quando penso que tudo será difícil me lembro de você, que daqui a pouco está a comemorar 5 anos de TMO.

      Um bjo

      Excluir
  9. Oi Cíntia, terminamos a químio no mesmo período, lembra? eu ainda fui p rádio, terminei a rádio a exatamente 1 mês, hoje fui a consulta p tão temida revisão, o frio na barriga é inevitável, mas a força de Deus opera em nós, e vai dar tudo certo, estou torcendo muito por nós, eu mando notícias, bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francielle querida!

      De vez em quando entro na sua página no google, mas você tinha parado de escrever, imaginei que estivesse tudo bem. Aliás, está tudo bem, não é verdade?
      Em todos os exames acho que essa ansiedade vai existir, é normal.
      Mande notícias sempre,

      Bjos

      Excluir
  10. Oi Cintia,
    Estou passado exatamente pela mesmissima situaçao,
    O que rolou ai com vc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kátia, passei por 2 pets e 2 biópsias após o fim do tratamento. Nos dois minha biópsia foi negativa pra malignidade. Passei a fazer só exames de sangue de acompanhamento desde então. Já se vão quase 5 anos de vida normal. Estou à disposição no e-mail cintiaucb@gmail.com se quiser conversar. Bjoss

      Excluir
    2. Oi nesses 2 pets que vc fez o resultando deu positivo?

      Excluir
    3. Olá Fernando, foram dois PETs com captação após tratamento e duas biópsias negativas.

      Excluir
  11. Oi Cintia
    Eu hoje fui ao meu médico e ele me pediu o pets. Te confesso que quase desmaiei. Estou com medo.
    A uns meses no exame de ressonância magnética apareceu 1 linfonodo na minha axila direita...no meu último exame com contraste, apareceu além desse linfonodo, mais 2 na axila esquerda.
    Estou em ótimo estado de saúde e o pedido desse exame me deixou meio deprimida. A categoria é 4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristina, o PET é um exame complementar, pelo que sei,sozinho ele não é capaz de confirmar o linfoma.Vc já fez biópsia? Sei que é difícil segurar a ansiedade, mas nessa hora é preciso ter calma e ir seguindo as orientações médicas. Pode não ser nada, mas é necessário investigar. Estou a disposição no e-mail cintiaucb@gmail.com se quiser conversar. Bjoss

      Excluir
  12. Boa noite.
    O que o médico falou sobre a captação no timo?
    Desejo muita saúde.
    Beijo.

    ResponderExcluir

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!