segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Um minuto de cada vez

Sabemos nós, em todos os textos de autoajuda que existem por aí, que pensar no passado ou focar o tempo inteiro no futuro não resolve nossas vidas. O verdadeiro valor da vida está no presente. Nesse segundo aqui, neste momento em que vos escrevo. 
Mas daí, você colocar isso em prática é outros 500.
Venho a confessar que no passado eu não penso muito, acho que porque está tudo amarradinho, o que foi bom, foi ótimo, lembro com saudade, mas FOI. O que foi ruim, FOI também e alguma lição tirei disso. O passado não me perturba, tenho uma relação muito amistosa com ele. 
Agora com o futuro... a história é bem diferente. Não só em relação à doença, falo da minha vida como um todo. Estou sempre tentando me adiantar, me precavendo, esperando ter a solução antes mesmo do problema. Depois desse relato, não preciso dizer que me sinto constantemente ansiosa. 

Só que a ansiedade não nos ajuda muito, principalmente quando é necessário ter paciência para os próximo passos que precisamos fazer. Por isso, tenho tentado aquietar a mente, "reprogramando" meus pensamento para o presente, de forma positiva. Toda vez que uma hipótese surge, eu mando uma tacada de pensamento positivo nela, rs. Está sendo difícil, claro, mas estou tentando.

De sexta feira pra cá, os sentimentos já deram milhões de cambalhotas. Já me senti melhor, como agora, já me senti uma meleca. Já chorei, chorei, chorei. E já parei de chorar também. Já vi a luz no fim do túnel, e ela também já se apagou e já acendeu de novo e deu só uma piscadinha.

Os sentimentos 'vareiam' por aqui... Mas é normal, não é?

Outra coisa que tenho tentando, além de ser menos profeta e ficar tentando adivinhar o futuro, é ser menos racional. Acreditar que há poder de cura, em Deus, no Universo, em mim mesma. Esse laudo do PET, elaborado com muita pesquisa científica, é sim muito preciso, mas coisas inexplicáveis também acontecem, e eu quero e preciso acreditar um pouco mais nessas coisas. 

Mudar nossos pensamentos e nossa forma de ver o mundo é uma escolha. Não é do dia pra noite, é uma decisão. Por enquanto, é um minuto de cada vez, pq até um dia é longo demais e dá pra oscilar muito em 24 horas.

Um bjo


6 comentários:

  1. Querida boa noite!
    A palavra de Deus nos ensina : MATEUS 6:25
    Portanto, minha palavra é a seguinte : Não fiquem preocupados a respeito de coisas : com a própria vida, quanto ao que comer ou beber, nem com próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a roupa? Olhem os passarinhos do céu! Eles não se preocupam com a comida; eles não precisam semear, nem depósitos, pois o Pai celeste os alimenta. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos?

    Minha querida o Senhor tem alimentado as aves do Céu todos os dias e não tem faltado nada que dirá nós que somos filhas do Senhor, Ele é fiel justo para conosco...não deixe desfrutar o agora por causa do daqui a pouco...vai viver seu dia, viver o seu momento...tudo isso você encontrara na presença de Deus...basta crer! um beijo Glaucy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucy,

      Que linda passagem você me trouxe, obrigada.
      É isso mesmo minha querida, durante toda minha vida fui amparada o tempo inteiro por Deus. Ele encaixou cada momento para que tudo foi perfeito. Mas ser humano é ser tão contraditório, não é verdade?
      Mesmo tendo inúmeras provas do amor Dele por mim, e do cuidado, mesmo assim sofro por antecipação o dia de amanhã.
      Mas Obrigada pela Palavra, cada comentário aqui me ajuda a restabelecer os pensamentos e a passar esses dias ansiosos de uma forma melhor.

      Bjos =)

      Excluir
  2. Querida,

    ontem pensei muito em você, sei o que está sentindo, já passei por isso, portanto não há palavras que possa pronunciar para te tirar desse lugar onde vc está, mas estou certa que vc vai conseguir sair dessa ansiedade.

    vai ter de esperar pelos novo exames, e só depois vai ter certeza do que está a acontecer.

    Se se confirmar que está tudo bem, vamos celebrar, mas se por algum motivo se confirmar que a doença ainda não te abandonou, vais precisar de mais força, mais concentração e aí também vai ser preciso celebrar a vontade de lutar pela sua vida saudável.

    Estarei sempre aqui para te "ajudar".

    Um beijão grande e fica em paz.
    Gigi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gigi, minha querida!!!

      Você sabe perfeitamente cada sentimento maluco que passa pela nossa cabeça e pelo nosso coração. Seus comentários são sempre muito valiosos para mim, pois sei que vem de uma pessoa que já esteve em meu lugar.

      Mesmo do outro lado do oceano, você me ajuda muito, não tem noção do quanto.

      Você poderia ter deixado essa história de linfoma pra lá, ter ido viver sua vida, esquecer que esse fato aconteceu com você. Mas mesmo depois de mais de 4 anos de transplante, continua aqui a conversar conosco, a nos encorajar, a mostrar que lutar pela vida vale a pena e que há alternativas.

      Obrigada minha querida,

      Por cada comentário feito com tanto carinho.

      Bjos

      Excluir
  3. Cíntia nos falamos muito e somos muito parecidas neste aspecto, quanta ansiedade,..., mas ela de nada nos ajuda né, e vamos viver um dia de cada vez, e os desafios de cada vez, quando eles de verdade se materializarem, em paleativo a isso gozar da dádiva que se é viver intensamente, e você tem razão Deus é o centro de tudo, e vamos aprendendo e nos refazendo nesta luta e neste desafio de um dia de cada vez, beijo grande conte comigo sempre, rezo por vc todos os dias
    ALÊ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê!

      Cada dia um novo aprendizado de como sermos menos ansiosas e vivermos o presente da melhor forma, não é mesmo?
      Você tem toda razão, não há o que se preocupar com o futuro, só que minha cabeça é meio burro, eu repito isso pra ela o tempo inteiro e ela não entende! rs Mas estou persistindo.

      Bjinhos

      Excluir

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!