terça-feira, 20 de agosto de 2013

Cirurgião

Bom dia gente!

Só para contar que ontem tive a consulta com o cirurgião, o mesmo que fez a minha primeira biopsia em abril/2012 e que colocou meu cateter em julho/2012. Médico simpático e competente na minha visão. 
Faremos a biopsia no linfonodo que eu já conseguia tocar (virilha direita), os outros não são palpáveis, nem ele mesmo conseguiu encontrar. 
A retirada do linfonodo será feita com anestesia local e sedação, vou para casa no mesmo dia, devo passar só umas três ou quatro horas no hospital. Está pré-agendada para o dia 30/08, deixei ontem a guia no hospital para o plano de saúde autorizar a internação, esta autorização costuma demorar uns 10 dias.

É isso, só para informar as questões burocráticas, rs.

Bjos 

8 comentários:

  1. Querida, gostei do "tom" da sua escrita, me parece que vc está mais animada.

    Um beijinho grande e até lá, vai curtindo.

    Gigi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gigi,

      Estou sim, querida, mais animada. Não dá pra desidratar de chorar né? rs

      Bjos

      Excluir
  2. Oi Cíntia! Acompanho seu blog como uma leitora fantasminha (rs), mas agora não pude ser indiferente e precisei me manifestar.
    Meu noivo teve um LH recidivado, passou pelo TMO autólogo, e cinco meses depois, em um PET-Ct de controle veio o susto: linfonodo com atividade suspeita (6.4 SUVmáx) no mesmo local e outros dois com menor captação nas axilas. Ficamos estarrecidos, foi desesperador, muito triste! Nossa hematologista garantiu que a grande chance era de ser a doença em atividade, mas acreditava que seria melhor fazer uma biópsia para confirmar. Entrei em contato com um hematologista do Hospital Albert Einstein para ter uma segunda opinião, pois estava com receio de um procedimento cirúrgico, e ele confirmou a necessidade de biopsiar.
    Eu até cheguei a perguntar à doutora se havia a possibilidade de ser um falso positivo, e ela disse que sim, mas as grandes chances pela captação era a doença. Enfim, fizemos a bendita biópsia. Retiraram ao total 6 linfonodos para confirmar o diagnóstico. Alguns dias depois veio o laudo e o resultado foi “hiperplasia linfóide reacional com histiocitose sinusal discreta associada em 6 linfonodos livres de metástases”. Ou seja, nada de câncer, glória a Deus!
    Querida, mantenha o pensamento positivo. Enviarei todas as energias boas e você estará nas minhas orações desde então! Se eu ou meu noivo pudermos te ajudar ou esclarecer quaisquer dúvidas suas, por favor, não hesite.
    Um abraço!
    Meu e-mail é brupadilha@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,

      Obrigada por se manifestar com uma notícia tão maravilhosa quanto esta. Obrigada por suas energias positivas e por suas orações. Imagino a ansiedade e o sentimento de tristeza que você, seu noivo, amigos e família não passaram ao receber esse laudo do PET.
      Te mandarei um e-mail sim, obrigada por se dispor a me esclarecer possíveis dúvidas.

      Bjinhos e muita, mas muita saúde mesmo para vc e seu noivo!

      Excluir
  3. Cíntia está vendo os anjinhos que nos rodeiam, que linda história e que enorme estímulo, eu de tabela aqui li seu relato e acalmou meu ♡, obrigada Bruna mesmo não sendo autora do blog pela suas palavras de conforto, eu mesma como companheira de luta desta jornada assim como a Cintia, fiquei confortada, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, nada é impossível, há sim possibilidade de ser um falso positivo.
      Fiquei muito feliz com o relato da Bruna.

      Bjos

      Excluir
  4. Eu digo o mesmo que a Gigi, senti na sua escrita que vc está mais confiante, mais animada. Que bom!
    E existe sim essa possibilidade de não ser a doença de novo, como foi relatado nos comentários, e eu tô rezando por isso!
    Força, moça! E conte comigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana,

      Obrigada pelas orações, pensamento positivo não é mesmo?

      Bjos =)

      Excluir

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!