quarta-feira, 10 de abril de 2013

De volta ao trabalho!

Oi Pessoas, 

Volto com as notícias boas com anunciei no último post. Voltei a trabalhar ontem. Na verdade eu não voltei,  eu comecei a trabalhar ontem, porque mudei de emprego. Pra quem não me conhece pessoalmente, eu era (até ontem) servidora do governo do DF. E eis que em meio a quimioterapia, aproveitei o tempo que tinha para estudar e fui aprovada em um concurso melhor. Eis que no meio de 40 mil candidatos, consegui o 10º lugar (tô me gabando mesmo rs). Agora começo uma nova fase no serviço público, numa carreira melhor, e com um ambiente de trabalho que, nesse primeiro momento, tem sido muito acolhedor.

Era por causa dessa decisão tão séria que eu precisava tomar (mudar de cargo não tem volta), que eu fiquei preocupada em recomeçar minha vida antes do PET. Foi difícil decidir isso,  passei por vários momentos difíceis desde a aprovação no concurso, muitas vezes achei que a doença não me deixaria usufruir da conquista. Para que você entenda melhor, esse concurso foi feito em novembro de 2012, e homologado (resultado oficial) em janeiro de 2013. A partir da homologação, a nomeação já pode ocorrer, e ocorrendo o candidato tem 30 dias para assumir o cargo.

O órgão tinha pressa em nomear seus novos servidores, mas graças a Deus a burocracia fez com que essa nomeação só ocorresse em 19 de março. Quando meu nome lindo saiu no diário oficial, eu tinha acabado de fazer a 15ª quimio. Meu prazo de 30 dias para assumir o cargo deixou que eu fizesse a 16ª, me recuperasse das reações e então tomasse posse ontem. Na verdade, eu queria que tivesse demorado mais um pouco a nomeação, pra eu poder fazer o PET, mas já é pedir demais também né?

Enfim, estou muito feliz. É uma vida mais que nova!

Volto depois!

Bjos 

16 comentários:

  1. EITA! Que bom, as vezes penso seriamente em estudar para concurso só pra sentir essa alegria kkkk. Ainda mais agora que tenho tempo de sobra.
    Boa sorte no novo emprego!

    Beijo :*

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela vitória! Desejo sucesso no novo emprego. Você merece!
    heloisavianna@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Menina, quantas vitórias, estou muito, muito feliz por vc, meus parabéns, muito sucesso,

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Que ótimo recomeço! Feliz por mais uma vitória sua!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Cíntia, fico muito feliz por mais essa sua vitória!
    Um grande beijo.
    Nanci

    ResponderExcluir
  6. Cíntia estou muito feliz por suas vitórias! Vc realmente é mais q merecedora desde novo cargo, quem conhece sua história sabe o quanto és batalhadora!
    Muito sucesso p/ ti!

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  7. Heloisa, Francielle, Luciana, Nanci e Rê!
    Obrigada pelos parabéns e pelo carinho de vcs, sempre acompanhando minha história.

    Muitos bjos e toda felicidade do mundo pra vcs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Cintia,

    esse foi o 1º passo para a sua nova vida, cheia de coisas boas.

    Vai ser feliz e depois se preocupa com a PET.

    Beijos grandes e muitos parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Que maravilhoso Cintia,
    não imagina como estou feliz por vc, tanto pelo novo emprego quanto pela sua vitória na saúde. Que Deus te ilumine no novo emprego, pois vc merece "minha menina", isto, e muito mais coisas maravilhosa em sua vida e quanto ao PET não se preocupe pois vai dar tudo certo.
    Sempre entro no blog para saber notícias suas e nunca esqueço de vc em minhas orações, mas quase nunca dá para comentar pois o tempo é corrido, vc sabe né, mas hoje não podia deixar de te escrever e dizer o quanto estou feliz por ti. Hoje irei rezar e agradecer a Deus por tuas vitórias amiga, meu coração sempre fica muito feliz quando Deus atende minhas orações e dá vitórias merecidas a pessoas que merecem como vc. Fica com Deus e quando tiver um tempinho a mais te escrevo novamente. Bjão no coração.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Cíntia! Você é um exemplo! Eu também procuro estudar bastante, mesmo com a possibilidade de não poder mais assumir cargos públicos ou trabalhar registradamente.(Acho que serei reformado) Mas conhecimento nunca é demais! E sobre o PET desencana(sei que não é fácil). Sua "nova vida" já começou e com ela só virão excelentes resultados! Sucesso!

    Lucien Ruiz

    ResponderExcluir
  11. Oi! Tive linfoma de hodking ano passado e estou estudando pra concurso. Você não teve problemas pra assumir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana,

      Não tive problemas em assumir, pois o órgão que assumi o cargo não possui médico para perícia, foi aceito um laudo de qualquer médico oficial (médico de carreira pública municipal, estadual ou federal). Quem fez o meu laudo foi o próprio médico que me acompanhava na época, ele me atendia na clínica pelo convênio, mas também era médico concursado e teve a boa vontade de me dar o laudo com papel timbrado da rede pública e com o carimbo de lá. Ele me incentivou muito a assumir, pois sempre acreditou que eu estava e estou bem. Ele ainda me perguntou, mas se você não assumir, vão te aposentar por incapacidade laboral? Tenho certeza que não, ele respondeu.

      Então, foi isso!

      Excluir
  12. Olá, eu passei no concurso do DEGASE do RJ. Mas estou indo para minha 7°quimio das 16. Tenho linfoma de hodgkin. E a junta medica do concurso vai ser no dia 17 de dezembro de 2014. O que devo fazer? Omitir a doença ou falar a verdade? E a minha quimio termina dia 8 de abril. O que faço? Será que cabe mandado de segurança?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael,

      Na época em que fui nomeada e estava no fim do tratamento fiz as mesmas perguntas que você. Fiquei em dúvida, chorei, fiquei triste, ansiosa, enfim, foi um momento de grande indecisão.

      Não posso te dizer o que fazer, pois pelo que pesquisei na legislação, não há nada muito concreto para o nosso caso. Posso te falar o que eu faria no seu lugar, mas isso não quer dizer que seja o correto ou o melhor. Eu não mentiria, pois como já dizia nossos avós mentira tem perna curta e em algum momento pode haver algum problema pra vc.
      Vai depender muito do que a junta médica vai lhe dizer, ela pode por exemplo lhe considerar inapto temporariamente para assumir e te avaliar novamente após o tratamento. Ela pode lhe negar a posse logo agora, e aí sim eu com certeza buscaria meus direitos na justiça por mandado de segurança. Acredito que assumir o cargo seja seu direito, mesmo que você só possa assumir após o fim do tratamento.

      Enfim, pesquise mais, tente sondar se isso já aconteceu no próprio órgão. Peça a Deus discernimento para fazer as melhores escolhas nesse momento. Deu certo pra mim e vai dar certo pra vc! Tenho ctz!

      Abs.

      Cíntia

      Excluir

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!