terça-feira, 16 de abril de 2013

Pós Quimio (15 dias)

Oi gente,

Vim contar como tem sido esses dias após a última quimio. Duas semanas se passaram e tenho me sentido muito bem. Como já falei aqui, estou trabalhando desde a semana passada. Me sinto disposta e não sinto cansaço durante o dia, tenho acordado cedo (05:45) e dormido por volta das 22h. Ontem até fui à academia depois do trabalho, senti uma fraqueza lá, mas tenho quase certeza que foi porque me alimentei mal durante a tarde, não tem relação com as quimios.
Nesses últimos dias, com todas as novidades e distrações, tenho pensado pouco no linfoma. Quando o medo do PET aparece, tento pensar em outra coisa e não focar nisso. Mas, se eu tivesse escolha, não faria um PET nunca mais, não por medo do exame, mas por medo do resultado.
Por outro lado, não quero esquecer o que passei. Tudo foi um aprendizado, muito difícil, mas que com certeza me fez uma pessoa melhor. Ainda não coloquei em prática minha vontade de ajudar alguma instituição que trabalhe com pacientes oncológicos, por enquanto só tenho ajudado a ABRALE financeiramente. Porém, sinto que preciso fazer mais. Sinto que posso fazer mais e que devo fazer mais. Tem gente que precisa só de uma conversa, de aprender um artesanato pra passar o tempo, de repente quer só conhecer alguém que entenda o momento que ela está passando. Enfim, eu posso ajudar e não quero voltar à minha vidinha dentro da caixinha de antes, preciso ser mais útil.

Os cabelos continuam caindo, ainda é cedo para pararem de cair. E continuam sem falhas e sem ninguém perceber que caiu.

Volto depois com mais novidades!

Bjos

4 comentários:

  1. Parece que é difícil não pensar nesse PET, imagino a sua ansiedade!
    Quanto ao trabalho vonluntário, aqui em Bsb tem a ABRACE, que tem a sede no Guará, perto da feira. Eles dão suporte para as crianças e familiares que fazem tratamento aqui mas moram fora do DF, um trabalho mt legal. Eles tbem administram o Hospital da Criança, se não me engano. Sempre aceitam voluntários e oferecem preparação para o trabalho voluntário, tudo muito bem organizado.

    Pensamentos positivos e orações pela sua saúde sempre!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciana,

    Meu monstro agora se chama PET, ou melhor, resultado do PET, rs.
    Boa dica da instituição, obrigada!
    Vou entrar em contato.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá Cintia.

    Espero que estejas bem.

    Permita-me discordar. PEt é o seu melhor amigo/a, pois vai provar que está tudo bem e que não resta nem uma pontinha do Linfoma em você.

    Claro que isso te vai causar alguma ansiedade, mas é normal.

    Um beijão muito grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gigi!

      No momento eu tenho medo dele, mas em breve eu o tornarei meu amigo, ok? kkkk

      Um bjo grande querida!

      Excluir

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!