terça-feira, 21 de agosto de 2012

Uma felicidade de hemograma!

No ultimo domingo (19/08), no programa Fantástico, assisti a uma reportagem sobre a falta de respeito dos planos de saúde com clientes/pacientes que pagam seus planos em dia. Os planos de saúde demoram a autorizar ou negam autorização a procedimentos urgentes e obrigatórios. Agradeci a Deus por ter escolhido um bom plano, que não me negou nada e foi ágil em todas as autorizações. E se eu não tivesse o plano de saúde, iria me endividar por duas gerações para pagar todo o tratamento, rs.

Mas, tem coisas que é melhor não elogiar, não é verdade? Foi só falar bem do meu plano que ele recusou a autorização às minhas injeções de Granulokine, que custam mais ou menos R$ 450,00 cada injeção, e que iriam ajudar a aumentar a imunidade para fazer as sessões de 15 em 15 dias.

Fui fazer um novo exame de sangue ontem, para verificar se a imunidade estava baixa e com o resultado do exame solicitar ao plano nova autorização. Quando recebi o resultado do exame, ontem mesmo, quase não acreditei, minha imunidade estava digna de fazer uma nova sessão. Os Neutrófilos (células importantes de defesa do sangue) estavam em 1404 mm³, e acima de 1000 posso fazer uma nova sessão de quimioterapia. Quase não acreditei porque meus queridos neutrófilos só tem passado de 1000 após 20 dias da sessão e ontem tinha apenas 10 dias da terceira sessão e eles já estão se multiplicando a todo vapor! Estando assim, não preciso da Granulokine agora, ufa!

O aumento da imunidade com maior rapidez pode ser pelo fato de eu estar tomando um suplemento de alta hospitalar, chamado Reabilit Peptiflex, indicado para pacientes em quimioterapia, radioterapia, grandes cirurgias, etc. Uma amiga me indicou (Obrigada Val!), dizendo que ele ajudaria a aumentar a imunidade e meu médico não garantiu que iria funcionar, mas disse que não haveria problema em tomá-lo. Faz seis dias que estou tomando, e como o resultado do hemograma foi bom, vou continuar tomando.

Não consegui comprar o Reabilit Peptflex em lojas físicas aqui em Brasília. Liguei em vários estabelecimentos e não encontrei. A solução foi comprar pela internet. O melhor preço que encontrei foi no site Humana Alimentar e chegou certinho aqui em casa em cinco dias.

Só posso dizer que estou feliz pelo hemograma de ontem e que a quarta sessão deverá sair no prazo certo, é a primeira vez que isso acontece. Mesmo sabendo que os dias depois da sessão são difíceis, só quero que chegue logo e que passe, e que chegue de novo, até a ultima, até a cura.

Bjossss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!