sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O começo...



Olá!!!!



Pra começar nada melhor que o inicio, não é verdade?


Fui diagnosticada com Linfoma de Hodgkin estádio IIIA, em Maio de 2012. Nessa classificação, o III representa o envolvimento de vários grupos de linfonodos acima e abaixo do diafragma, no meu caso virilha e axila. O A significa ausência de sintomas.

Quando fui procurar o médico, pela primeira vez, eu imaginava que tinha uma "íngua" na virilha, como popularmente é chamado o aumento do linfonodo. Não sentia dores, não tinha febre, estava vivendo normalmente e o nódulo indolor de 4 cm não me importunava.

Fiz uma primeira biopsia, com a retirada total do nódulo, que acusou Linfoma de Hodgkin. Para confirmar meu oncologista pediu nova analise, em outro laboratório, que confirmou o diagnóstico. Fiz também o PET-TC que forneceu o estádio da doença, porque a principio só o nódulo da região inguinal era conhecido.

Então comecei o tratamento com a Quimioterapia protocolo chamado ABVD. Até o momento foram 03 sessões e deverão ser de 12 a 16. Coloquei também o cateter permanente ( Port-a-Cath) para receber a medicação.

Quando recebi o diagnóstico, uma das primeiras coisas que eu fiz foi procurar as experiências parecidas com as minhas nos blogs de pessoas com Linfoma. Foi de uma enorme ajuda, e tem sido até hoje. É bom demais ler e sentir que não é só você que tem determinados sentimentos ou que pensa em determinadas coisas. O médico, a enfermeira podem até te contar, te alertar, mas não tem nada igual como saber por quem sentiu e passou pelo que você está passando.

Não comecei o blog no inicio do tratamento, mas resolvi fazer isso agora. Acredito que ainda tenho muito a compartilhar e a receber também. Aos poucos vou detalhando as experiências já passadas e as muitas que ainda estão por vir.



Bjossss


Um comentário:

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!