segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Não se precipite...

Oiiii

É difícil não associar o tratamento do câncer com a queda de cabelo. Desde o inicio, eu pensei muito em como seria complexo lidar com a perda das madeixas. Quando o médico foi me explicar sobre o tratamento e suas reações, ele foi enfático em dizer que o cabelo cairia e aquilo me deixou pensativa. Escutar do meu namorado " não tem importância, cabelo cresce e você vai ficar linda de qualquer jeito", ajudou muito, mas não posso dizer que esqueci o assunto.

Primeiro, a curiosidade bateu para saber como ele iria cair. Todo de uma vez? Vou passar a mão ele vai sair? Vai cair por mecha? Meu Deus, que agonia! Busquei as experiências relatadas nos blogs. Fiquei mais calma. Vi que em pessoas com o tratamento semelhante ao meu, protocolo ABVD, geralmente os cabelos caem aos poucos e muitas vezes não chega a cair todo.

Tive esperança, procurei não me precipitar, não comprei lenços ou chapéus. Resolvi esperar e essa foi a melhor escolha, eu não faria diferente. Estou na terceira sessão de quimioterapia, 1 mês e 21 dias de tratamento e permaneço com os cabelos longos como antes.

Eles estão caindo lentamente, mas só eu que penteio e arrumo que percebo. Cai, como cai no dia a dia, mas em maior quantidade. Vou continuar esperando pra ver o que vai acontecer, se ficar pouco cabelo eu corto mais curto, se mesmo assim não adiantar eu compro os lenços e aprendo a amarrá-los. Mas ainda confio na melhor hipótese, de que eles não vão cair totalmente, e vai valer a pena não ter me precipitado.

Bjossss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!