sábado, 12 de abril de 2014

Ahhh Viajar...

Ahhh se há algo emocionante, reparador, motivador, excitante é viajar. A viagem começa muito antes de colocarmos o pé na cidade diferente da nossa. Ela começa quando decidimos para onde vamos, e começamos a planejar os detalhes.
Quando a viagem é para um lugar que já conhecemos, relaxamos um pouco, afinal, sabemos onde é melhor nos hospedar, onde comer, que tipo de condução pegar e etc. Claro que, cada vez que visitamos um local, nossos olhar é diferente e as descobertas também são outras. Mas o frisson anterior à viagem é menor.

Agora, quando é nossa primeira visita à cidade, nos enchemos de expectativa e nossos planejamentos vão longe. Adoro essa expectativa anterior, escolher um bom hotel, conhecer virtualmente o local que vou visitar, ler os comentários dos outros viajantes, escolher os passeios a fazer, saber o que é essencial conhecer no novo destino.

Há aqueles que gostam de chegar de paraquedas na nova cidade. Se deixar levar pelos momentos e acontecimentos que ocorrerem durante a estadia. Não fazer nenhum planejamento antes. Porém, eu não faço parte deste grupo, não mesmo. Claro que algumas lacunas ficam para serem preenchidas depois, mas eu gosto de chegar com quase tudo pensado e planejado.

Um dos meus motivos é não perder oportunidades na nova cidade por falta de conhecimento. Pesquisando, posso me cercar de informações de coisas interessantes que acontecem pela nova city. Outro motivo é não ser "enrolada" financeiramente em passeios e outros atrativos. Se desconheço o preço, a criatura pode me cobrar qualquer valor e eu nem vou poder contestar!

Pois bem, toda essa minha introdução sobre viagens é pra contar pra vcs que, após um ano de trabalho, vou tirar meu primeiro período de férias na próxima semana. E vou...viajar!
No meu trabalho posso dividir as férias em três períodos e este será o primeiro. Nosso destino escolhido é Buenos Aires. Minha primeira viagem para fora do Brasil.

Essa preparação para viagem tem sido muito eufórica, muito estimulante. Escolher hotel, passeios, aprender sobre câmbio, saber como se locomover na cidade, que restaurantes vale a pena conhecer, tudo com muito carinho e detalhes.
Puerto Madero-Buenos Aires

Pretendo trazer boas dicas da cidade pra vcs. Alguns pacientes são proibidos pelos médicos de ir a praia por um bom tempo no pós-quimio, e a capital argentina é um bom passeio para quem precisar fugir da praia. Eu não estou fugindo da praia, estou indo por vontade mesmo, estou liberada pra ir à praia desde 1 mês pós tratamento.

Viajo na segunda feira (14/04), e retorno no sábado (19/04). Desejo a todos um excelente feriadão de semana santa. 

Bjos Chicos!

3 comentários:

  1. Querida, te desejo boa viagem.

    Não conheço Buenos Aires, mas adoraria.

    vem aqui contar tudo.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Mi Buenos Aires querido...
    Ohhh cidade linda!!

    Espero que você esteja amando tanto quanto eu amei!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Que delicia Cintia, vamos acompanhar tudo por aqui torcendo bjss

    ResponderExcluir

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!