domingo, 20 de abril de 2014

Buenos Aires - Passeio pelo Centro

Gente!!!
Estou de volta, como estão?
Nossa viagem à Buenos Aires foi maravilhosa, andamos muito pela cidade e conhecemos a maioria dos pontos turísticos a pé. A primeira coisa que pedi ao chegarmos ao hotel foi um mapa, que me foi gentilmente concedido pelo recepcionista.

Diferente da maioria das capitais brasileiras, caminhar por Buenos Aires é bem tranquilo. Perguntei no hotel e nos restaurantes se era perigoso ir a tal lugar, ou retornar ao hotel a pé e eles eram enfáticos em dizer que não havia perigo. As ruas estavam sempre bem movimentadas e andamos sem ver nada suspeito, mesmo durante a noite (até umas 23h). Os únicos alertas que sempre recebemos: ter cuidado com as notas falsas e estar sempre atentos aos nossos pertences, pois acontecem muitos furtos (principalmente aos distraídos). Pra mim isso é fichinha, pois já tenho o hábito de andar sempre com a bolsa pra frente, não colocar celular no bolso detrás da calça, enfim, não fiz nada lá que eu já não faça aqui. Um turista brasileiro, que conhecemos no passeio ao Zoo Luján, disse que foi alertado sobre o cuidado com a câmera fotográfica, e apenas respondeu: - Ahhh rapá, sou do Rio de Janeiro, rs.

Usamos dicas de vários sites e de vários viajantes. Algumas coisas eu anotei, outras fui vendo em tantos lugares que acabei decorando, mas a melhor e mais detalhada de todas está neste link. Ele faz um roteiro muito bacana de final de semana e seguimos várias dicas, inclusive de restaurantes. 

Vamos ao passeio pelo Centro?


Nosso hotel era bem localizado, um excelente custo-benefício (falo mais dele em um outro post), ficamos próximos ao ponto 7 do mapa, na Avenida Hipólito Yrigoyen.

Congresso Nacional- Ponto 1

O Congreso de la Nación Argentina é o órgão legislativo do governo argentino.


Vista frontal do Congresso

Pose para o Instagram

 E a barraquinha azul, o que será?

Barraquinha azul: Campanha de doação de Medula Óssea!!!

Em frente ao Congresso há um monumento muito bonito também, chamado Monumento aos dois Congressos:

Lindo, né?

Catedral Metropolitana- Ponto 11


A Catedral de Buenos Aires foi reconstruída diversas vezes desde suas origens humildes no século XVI. O prédio atual é uma mistura de estilos arquitetônicos, com uma nave e um domo do século XVIII e uma severa fachada neoclássica do século XIX, sem torres. O interior mantém estátuas preciosas do século XVIII, bem como retábulos, bem como uma rica decoração neo-renascentista e neobarroca

 Vista frontal da Catedral

 Interior da igreja

 Interior da igreja

Casa Rosada- Ponto 15

A Casa Rosada é a sede da presidência da República Argentina, em Buenos Aires, assim chamada pela cor aproximadamente rosa. Abriga também o Museu da Casa do Governo, com material relacionado aos presidentes do país. Localizada em Buenos Aires, em frente à Praça de Maio (Plaza de Mayo) na Calle Balcarce 50, no distrito de Monserrat, liga a sede do Governo a outro importante marco histórico: a Praça do Congresso Nacional (Palácio do Congresso). Dessa localização na Praça de Maio é possível se observar o Obelisco da Avenida 9 de Julho e a Catedral Metropolitana. Em 1942 foi declarada Patrimônio Histórico Nacional.

 Casa Rosada-Noite

Casa Rosada- Fim de Tarde

Obelisco- Av. 9 de julho altura da Av. Corrientes
Monumento histórico construído em 1936 em comemoração aos 400 anos da fundação da cidade de Buenos Aires.



Outros pontos importantes do centro são numerados no mapa, mas não tiramos fotografias. Alguns observações:
Ponto 6: Los 36 Billares Bar: Bar e restaurante bem conceituado no Trip Advisor, comida boa e barata, além de ter show de tango mais intimista e mais em conta. Cogitamos jantar e ver o tango neste restaurante, mas acabamos fazendo outras coisas e não fomos.

Ponto 9: Café Tortoni: Famoso por seu café e seus doces e por sua arquitetura e decoração belíssima. Todas as vezes que passamos em frente tinha fila para entrar, então decidimos em não fazer a visita. Neste link você pode conhecer um pouco do café.

Teatro Colón: Um lindo e enorme teatro que passamos em frente por diversas vezes, admiramos e não tiramos foto. Também não fizemos a visita guiada, que pode ser feita de forma gratuita dentro do teatro. Fica a dica!

Bem gente, por hoje é só! E é só o começo, em breve trago mais notícias dos passeios que fizemos.

Bjos =)


6 comentários:

  1. Olá. Cheguei em seu blog totalmente pir acaso. Eu estava pesquisando sobre quimioterapia pois vou iniciar novamente o tratamento. São dois ciclos. Eu tenhi SMD desde os 18 anos hoje tenho24 e s quimio é por ter apresentado Blastos com transformação 2%. Na verdade eu quero que fique com meu bj sua calma em contar sobre s doença e seu tratamento me encantou. Eu tenho um site deixei o link espero
    Que possa me ler se
    Quiser tbm estou no face. Ah sou de Petropolis rj é isso foi um prazer ter encontrado vc conte se esta bm ok bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinícius,

      Que bom que chegou até o blog, eu estou bem, levo uma vida muito tranqüila após a quimio que fiz.
      Vi seu site de poesia, muito legal. Acho que a poesia fala muito mais que a prosa, pois trás muito significado em cada verso.
      Sucesso nas suas quimios, que se Deus quiser acontecerão da maneira mais tranqüila possível.
      Fique a vontade para comentar sempre! Agradeço os elogios aos posts, são simples, mas são sinceros e retratam tudo que vivi desde que descobri a doença.

      Abraços.

      Excluir
    2. Olá Cintia fico feliz que esteja bem!!!! Quanto a mim estou tranquilo já é a terceira vez que passo por isso. Beijo enorme e vamo que vamo...

      Excluir
  2. Oi querida, estou adorando as suas informações preciosas sobre Buenos Aires. Fiquei com muita vontade de conhecer. Beijos grandes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gigi linda,
      Obrigada por suas visitas sempre! Tenho mais fotos lindas da cidade, em breve venho mostrá-las.

      Bjs

      Excluir
  3. Cintia que delicia de viagem, fiquei com vontade de conhecer Buenos Aires, vc está radiante nas fotos beijos

    ResponderExcluir

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!