terça-feira, 16 de julho de 2013

106 dias sem quimio...

Oi Pessoal!

Venho apenas dizer que tudo anda muito bem. Seguindo a reeducação alimentar perdi um pequeno excesso de peso. Estou fazendo Pilates em studio, com auxílio de fisioterapeuta, pra melhorar postura e respiração. Já completei três meses de trabalho novo, daqui mais 9 meses posso tirar férias, rs.

Hoje fiz heparinização do cateter, a terceira já. Quando a vida volta ao normal, os dias vão passando rapidamente de novo. A morosidade do tempo durante o tratamento é passado.
Já está marcada a consulta de controle. Meu médico mudou de cidade, e será minha primeira consulta com a nova médica (05 de agosto). Caso não goste, ou não me sinta segura, pedirei sugestões de outros oncos/hematos aqui em Brasólia.
Exames de controle. Pois bem, estava eu pensando neste tal  controle, que de controlado mesmo não tem nada. Confesso que levar a vida sem pensar no linfoma é bem mais fácil do que a gente imagina durante o tratamento, mas na hora que você pensa que tem que refazer os exames rola um "descontrole".
O medo de ver o linfoma voltar (ou nem ter ido embora de verdade) bate, ô se bate. Talvez a insegurança maior seja porque é meu primeiro controle. Agora vamos saber como o corpo reagiu 4 meses sem quimio. 

Falo da minha ansiedade e insegurança, mas sei que no momento só posso aguardar e ser positiva. Esperar o melhor, viver como se a possibilidade da doença voltar fosse nula, embora meu racional saiba que não é. 
Enfim, volto em breve,

Bjos =)

8 comentários:

  1. Ontem um amigo meu comemorou um ano de remissão completa da laucemia! É lindo, né?
    Fique tranquila, os seus exames apontarão aquilo que você sabe que conquistou... a sua remissão!
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raíssa!!!!

      Parabéns para o seu amigo, merece muitas e muitas comemorações! É muito lindo!
      Obrigada pelo carinho!

      Bjos =)

      Excluir
  2. Oi Cintia, eu também entrei em remissão em em maio/2013. E em setembro vou fazer minha primeira revisão! E confesso que as vezes tenho bate panico, so de pensar nas possibilidades! Eu tive Linfoma de Hodgkin, estagio IIB, e tinha apenas um nodulo no mediastino, que se desfez após 12 sessões de quimio.
    Agora fica só o medo e a fé de que vou continuar vivendo e ver minha filha crescer! Boa sorte pra você viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle,
      Que bom que também está em remissão!
      Acho que estamos vivendo quase os mesmos sentimentos então, já que em breve faremos nosso primeiro controle.

      Obrigada pelo comentário!
      Que continue tudo bem conosco, não é verdade?

      Bjos

      Excluir
  3. Ciiiii... .que saudade minha menina... como anda a vida?

    ME afastei mas voltei rs ...

    Bjs Sara

    http://adparoxetina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sara!!!

      Seja sempre bem vinda de volta!

      Por aqui está tudo bem, as postagens agora são mais espaçadas, mas estou sempre por aqui.

      Bjs

      Excluir
  4. Oi querida, que bom saber de você.

    Pois essa insegurança vai demorar a passar, eu já estou quase há 5 anos em remissão de por vezes ela bate assim forte, quando menos se espera, mas com o tempo ela vai ficando mais mansinha, é tudo normal.

    Estou certa que vai correr tudo bem.

    Dia 5 corre aqui a contar como tudo está, para festejar-mos juntas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Gigi, assim que tiver notícias volto para contar!

      Bjos

      Excluir

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!