sábado, 29 de junho de 2013

Os meus balões!

Oi gente!

Já conhecem a campanha da ABRALE chamada #doebalões? Eu já doei meu balão, se você quer conhecer e também doar seu balão clique aqui. A campanha tem o intuito de demonstrar que doar é simples. " Pode ser financeira, pode ser de sangue. Mas, mais do que isso ela pode ser de gestos. Uma visita no hospital, alguns minutos de conversa, uma palavra de apoio, ou mesmo um sorriso. Tão simples como encher um balão. Tão simples que qualquer um pode fazer." (texto do site da ABRALE)
O vídeo da campanha também é muito lindo, assista:


Depois de conhecer a campanha, pensei nos ''balões'' que ganhei ao longo do diagnóstico e tratamento. Foram muitos, com certeza. Mas, hoje compartilho apenas um.
Antes de fazer minha primeira quimio, uma amiga do trabalho que já sabia que eu sairia de atestado, fez uma seleção de música gospel e salvou no meu cartão de memória. Intitulou a pasta "Músicas para se fortalecer, alegrar e chorar." Por um longo período era a única pasta que eu escutava no carro, e realmente em muitos momentos eu me fortaleci, me alegrei e chorei, escutando e refletindo a letra daquelas canções.
Coloco aqui hoje, uma das minhas preferidas, uma canção que eu gosto muito:




Bjos a todos!

PS: Hoje minha primeira sessão de quimio faz um ano!!!!

3 comentários:

  1. Lindo ação essa da sua amiga.

    Um beijão.

    ResponderExcluir
  2. Oi, boa tarde...
    Tô lendo seu blog aos pouquinhos e já bateu uma curiosidade.
    Vc sabe me dizer qual o valor de uma sessão de quimioterapia particular?
    Agradeço e aguardo a sua resposta!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nadi,

    A quimioterapia é um conjunto de remédios combinados que variam de acordo com a doença de cada paciente. Por serem medicamentos diferentes, acredito que o valor de uma quimioterapia particular deve variar muito, a depender do protocolo que o paciente necessite fazer.

    Eu não tenho ideia de quanto custava cada sessão que eu fazia, pois foi tudo autorizado pelo plano de saúde e nunca tive a curiosidade de perguntar.

    Fique sempre a vontade para comentar o blog!

    bjs

    Cíntia

    ResponderExcluir

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!