quinta-feira, 27 de junho de 2013

Fim de semana em Fortaleza

Oi gente!

Fim de semana passado foi minha primeira viagem à praia após tratamento, hoje completo 86 dias sem quimio. Sábado, dia 29 próximo, também é uma data importante, completa um ano que fiz minha primeira sessão de quimioterapia. Quantas coisas já aconteceram de lá pra cá, não é verdade? A maioria delas escritas aqui no blog também.

Pois bem, hoje não vamos falar de linfoma, vamos falar de viagem. Essa coisa que sempre adorei fazer e que por alguns meses precisei evitar.A viagem foi comprada em abril, porque para passar só um final de semana em Fortaleza, só com promoção de passagem aérea.
Fez muito sol e a viagem foi do jeito que eu esperava, bem tranquila. Lá conheci a Daniella, que também está tratando um linfoma de Hodgkin. Nos conhecemos por causa do blog, ela me mandou um e-mail e passamos a conversar. Me deu dicas ótimas do que fazer nesses dois dias em Fortaleza e combinamos de nos encontrar. Pena que esquecemos de tirar uma foto pra colocar aqui!!!! Mas foi muito legal conhecer você Dani, e saiba que estou torcendo para que logo logo todo esse tratamento faça parte de uma fase passada em sua vida.

Nos encontramos na Sorveteria 50 sabores (que na verdade tem 150), ponto de parada obrigatório de todo turista que vai à Fortaleza. Da outra vez que viajei à capital cearense visitei a sorveteria para conhecer o sorvete de caipirinha, indicado no Guia quatro rodas. Dessa vez minha escolha foi o sorvete chamado Chocobrownie. Gente, pense num trem delicioso. Ô sorvete bom, tão bom, tão bom, que no domingo tive que voltar lá pra tomar o mesmo sorvete do mesmo sabor. Acho que vou trazer uma franquia da sorveteria pra Brasília, vou rachar de ganhar dinheiro, rs. Clique aqui para conhecer a sorveteria.


No sábado, visitamos a praia Lagoinha, achei maravilhosa. Bem do jeito que gosto, água morninha, mar calmo e sem ondas fortes. Uma verdadeira piscina de água salgada. Além de ter uma paisagem muito bonita também. Vejam as fotos de Lagoinha:





No domingo, fomos a praia de Porto das Dunas, onde fica o Beach Park. Não entramos no parque, apenas ficamos na barraca de praia (super cara!), muito bem equipada, bem arrumada e bonita. Praia linda também, mas lá o mar é agitado, inclusive no fim da tarde pessoal chega de prancha e etc para aproveitar as ondas.

Como a idade avança e não consigo mais emendar praia em balada, decidi pela praia apenas. A noite saíamos para comer (camarão!!! foram só 3,5kg em 48 horas) e passear pelo calçadão e a feirinha. Ahhhh além do camarão, também íamos ao Dom Pastel, é um lugar muito legal. O local é grande, e oferece de tudo um pouco, agradando a todo mundo. Adoramos o pastel de lá, bem recheado e com um preço bacana. Além do pastel, eles servem churrasquinho, sushi, petiscos, crepe, pizza... e mais um monte de coisas,rs. Clique aqui para conhecer o Dom Pastel.


Mais algumas fotinhas do fds:

 Meus amigos protetores

 Vista do Pôr do Sol do apartamento

 Camarão no alho e óleo (nosso queridinho)

Em clima de copa das confederações

Eu e namorado na barraca do camarão


Bjs 

3 comentários:

  1. Que viagem maravilhosa. Fiquei com vontade de apanhar um avião e ir conhecer fortaleza.

    Quem sabe numa próxima viagem.

    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Lindas Fotos Cintia você merece bjao Ale

    ResponderExcluir

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!