segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Coisas da vida...

Bien, fui à consulta hoje pela manhã e não ficou decidido o dia correto da próxima medicação. Em tempos normais, seria na próxima segunda, mas dia 24 e 25 a clínica não vai funcionar. No dia 26 também não sabem se vai ter vaga, e ai fico aguardando para ser entre dia 26 e 28. Ahhh, quando eu vi as coisas se prorrogando, o fim do tratamento sendo adiado e adiado, abri o berreiro na frente da enfermeira, não aguentei não.

Eu sei bem que meu sofrimento físico é muito pequeno se comparado aos dos outros pacientes de linfoma (para falar especificamente do meu tipo de câncer), acompanho blogs de pessoas que fizeram transplante de medula e tenho consciência que essa quimioterapia que faço é fichinha perto das reações e das limitações que essas pessoas têm.

Agora a dor do seu emocional não pode ser comparada. Só você conhece, só você sabe. Por isso não adianta me dizer "não fique assim, fulano de tal está passando por uma situação muito pior que a sua". Sinto muito pro fulano de tal, mas no momento a minha dor é maior porque ela é minha, e se tem uma coisa que aprendi nesses meses é que ninguém, NINGUÉM, consegue imaginar a dor do outro.

Mudando de assunto, quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa chata politicamente correta. Não furo fila, não jogo lixo no chão, devolvo troco errado, devolvo o que eu encontro perdido na rua, evito sentar nos assentos preferenciais e se sentar levanto logo que algum idoso, gestante, etc entrarem, não estaciono em vagas reservadas, não trafego pelo acostamento, não corto ninguém pra fazer retorno, não estaciono em fila dupla, trafego na velocidade da via, etc e etc...

No meu histórico consta apenas uma multa, assim que eu tirei carteira, passei em uma barreira eletrônica a 50 km/h, quando deveria ter passado a 40 km/h. Daí, dia desses, sai de casa atrasada e resolvi deixar meu lado certinha de lado e passar por uma parte da pista que eu não poderia passar. Eu nunca tinha feito isso nessa pista, apesar de já ter vistos vários apressadinhos fazendo isso. Nesse dia eu fui, e não vi o fiscal de moto perto da árvore. Conclusão: multa.

Mas não é uma multinha qualquer não, custa R$ 574,00, transitar com o veículo em divisor de pista e marcas canalização. R$ 574,00. Melhor continuar politicamente correto e atrasado, pelo menos não dói no bolso.

Bjs e lembre-se: não trafegue no divisor de pistas!

9 comentários:

  1. Te entendo muito bem, cada um sabe das suas limitações, e se para você está chegando ao limite, chore, reclame..faça acontecer, só não pode engolir à seco! Ninguém gostaria de estar passando por nenhuma quimioterapia, sim, existem outras quimios mais fortes, mas a sua já é forte o suficiente comparado as medicações que tomamos no dia a dia...Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Christiane,

      Obrigada pelo comentário! Hoje explodi mesmo,a gente vai juntando, juntando, chega um dia que não aguenta.
      Continuo te acompanhando e torcendo por você!

      Bjs

      Excluir
  2. Cintia, não se preocupe se por vezes vc se vai vai abaixo. Quando precisar chorar, chora. Chorar faz bem, depois vc se recompõe e está pronta para a luta novamente.

    Aqui em portugal, nós temos mum ditado que diz:

    Com o mal dos outros, posso eu bem.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gigi,

    Pois é, surtei ontem, mas hoje já me estou melhor.
    De vez em quando a gente explode mesmo.
    Mas, o otimismo voltou a reinar.

    Obrigada pelos comentários!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cíntia querida, entendo bem este seu sentimento. É da mesma forma que o povo para tentar me consolar com o meu pai falava que eu devia agradecer pois pude tê-lo por 77 anos, entretanto isto não é um consolo, pois independente da idade, queria poder tê-lo para sempre comigo.... enfim, sei bem o que é isto e não deixe de se permitir este estravazamento, pois ele é necessário e faz bem para que possamos continuar nossa jornada. Continuo rezando e torcendo por ti sempre, um beijão saudoso no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val, obrigada por seu comentário!
      As pessoas nem sempre sabem o que dizer pra quem está doente ou pra quem perdeu uma pessoa querida. Percebi muito isso depois do meu tratamento e vejo que outras pessoas também percebem.

      Li pessoas que perderam todo o cabelo e escutaram "o cabelo é o de menos, o que importa é sua saúde". Racionalmente sim, mas dentro de cada um existem sentimentos diferentes e não podemos desprezar a dor de quem perde o cabelo. Cabelo é identidade, auto estima, é personalidade... Tem gente que não liga, tá tão focado na saúde que não sofre pela queda de cabelo, mas a grande maioria sofre. Sofre um, dois, três dias, depois recomeça, antes sofre. E ninguém pode chamar esse sofrimento de menor.

      Racionalmente as pessoas queriam te dizer que todos nós vamos fazer essa passagem, como seu pai, e quanto mais envelhecemos mais perto esta passagem está. Mas como usar o racional quando a pessoa que a gente perdeu é a que mais amamos?

      Por isso, temos que ter muito cuidado com as palavras e com a dor do outro. A melhor forma de prestar nossos sentimentos é deixar as filosofias de lado e dizer: Como posso te ajudar? Rezo por você. Conte comigo se precisar. Lembrei de você e trouxe isso.

      Essa é a melhor forma, tenho certeza.



      Excluir
  5. E verdade Cíntia, a gente sempre tem vontade de falar algo que realmente console a pessoa, mas realmente é muito difícil conseguir.............. Na verdade entendo que as pessoas tentam este consolo, a maioria delas pelo menos, pois nos tem muito carinho e realmente querem fazer algo por nos, mas sei bem o que é escutar todas estas filosofias que não ajudam em praticamente nada e muitas das vezes parece que não levam em conta o nosso sofrimento..... enfim, entendo mas me permiti ficar zangada com elas e não concordar com suas filosofias também nos momentos em que não estava bem, e...as pessoas que realmente eram minhas amigas entenderam perfeitamente tudo isto.... assim, se por acaso disser algo que não deveria neste mesmo intuito que os que nos amam tem, pode se estressar comigo que entenderei, tá bom, no mais repito no momento as tuas palavras: Como posso te ajudar? Rezo por você. Conte comigo se precisar.
    Beijão amiga e fique bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val querida!
      Vc me ajuda com o seu carinho e suas orações. E vc nunca me deixou chateada com o q me disse, pelo contrário, sempre procurou me entender e me ajudar.

      Obrigada! Bjs

      Excluir

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!