quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Mais uma, menos uma... A décima sessão de quimioterapia!

Oi gente, 

ontem fiz minha décima sessão de quimioterapia, pela manhã. Enjoadinha e fraquinha, como de costume, passei a tarde descansando. A noite, fui no aniversário de uma amiga muito querida, que eu não perderia por nada. Lá, encontrei amigos que fazia tempo que eu não via, e cheguei até a esquecer que estava passando mal. Consegui comer bem ontem e hoje, diferente da última vez (sempre é diferente), e comi muitas bobaginhas deliciosas na festa, fugindo da reeducação alimentar.

Falando nela, mantive o peso em 64kg, o que me deixa contente, já entro em algumas roupas que não estavam servindo. Pro namorado, que também está pedalando, os novos hábitos alimentares fizeram sucesso, ele já perdeu 11kg em 20 dias, está cada dia mais lindo :).

Já se passaram mais de 6 meses de tratamento, e nesse período que foi tão longo e diferente na minha vida, pude me dedicar a coisas que nem me imaginava capaz. Sempre achei que eu não tinha a menor coordenação motora pra fazer as unhas, e dia desses resolvi apenas pintá-las (meus cutículas estão bem discretas, após 6 meses sem a manicure usar alicate). Pensei: com paciência consigo. E consegui! Após anos e anos tentando, borrando e desistindo logo, consegui porque tive paciência. É só um exemplo bobo de como podemos mudar o tempo todo e pra melhor. 

Tenho me distraído bastante cozinhando também. Sempre gostei da parte 'cozinha' da casa. Já aprovei várias receitas do site Tudo Gostoso, pra quem gosta de cozinhar o site é perfeito. Você pode até montar seu livro com suas receitas favoritas, eu já tenho o meu e tenho várias receitas na lista de espera pra sempre feitas. Semana passada, fizemos almôndegas, quibe, caldo de frango com abóbora... hummmm

Fui também ao ortopedista na segunda feira, estou com dor no ombro, mas eu já tive uma dor igualzinha no ano passado. Não é nada muito grave, fico tensa e acabo forçando os músculos dos ombros e deixando tudo dolorido. Tenho uma bursite no ombro direito, mas isso eu já sabia. Ele me passou um remédio fitoterápico pra desinflamar e algumas sessões de acupuntura, que começo na semana que vem. Não farei fisioterapia, nem RPG, por causa do cateter. 

No mais, é isso, espero voltar em breve sempre com notícias alegres.

Bjos =)


2 comentários:

  1. Como de costume passei no seu blog, p colocar as novidades em dia, nossa, estou muito feliz, só faltam 2, só 2, ufa, logo, logo, vc estará na rádio e por fim, livreeeee., só não vai se esquecer de postar as novidades depois, rssss, e eu estou aqui de folga, 1 semana zem... ai ai, antes não fosse assim, mas o meu organismo quiz assim... bjs, até a próxima.

    ResponderExcluir
  2. Oi Francielle!
    Obrigada por seu carinho sempre!
    Meu médico nunca tocou no assunto radioterapia, acho q não precisarei fazer.
    Vou continuar trazendo novidades no pós tratamento, pode deixar.
    Bjooo

    ResponderExcluir

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!