terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O que não tem remédio, remediado está.

Oi, 

Hoje estou bem melhor que ontem. Obrigada a todos que deixaram seus comentários me fazendo ver que colocar as tristezas para fora é importante e faz bem. Obrigada por não fazerem pouco da minha dor e relatarem que com vocês já aconteceu da mesma forma. Me sinto normal, rs.

Engraçado que muitas pessoas se desesperam quando recebem o diagnóstico de câncer. Pensam: meu Deus, por que comigo? Desabam mesmo nesse primeiro momento. Depois se restabelecem e encaram o tratamento de frente. Comigo foi diferente, depois do diagnóstico de câncer, eu pensei  "acontece com tanta gente, por que comigo não?". Totalmente positiva comecei a ver o que poderia fazer pra tudo ser melhor durante o tratamento e sem desespero lá fui eu. Daí agora, no final praticamente, o desespero veio com tudo. Quanto mais perto de acabar, mais longe, e incertezas, incertezas... Nossa, pra mim o fim está sendo bem pior que o começo.

Massssss, já que não posso fazer nada pra mudar a situação do atraso, o jeito é procurar coisas boas a fazer, programar o Natal, estudar, cozinhar... 


Bjs

2 comentários:

  1. Faltam quantas, Cintia? Eu te entendendo perfeitamente, a incerteza e da doença voltar, não é? Bom, eu também tenho essa incerteza, mas de tanto ficar mal, resolvi não pensar no futuro, me concentrar no hoje e ignorar esse pensamento. Você é dona dos seus pensamentos, tente fazer isso, ignorar esses pensamentos, você não vai poder fazer nada se a doença voltar, a não ser lutar, por outro lado, você pode estar sofrendo à toa!! Eu já passei pelo segundo tratamento e posso te dizer, não se canse pensando na mesma coisa, viva o agora, pense no agora..bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Christiane,

      Faltam duas sessões, já se foram dez. A gente pensa de tudo né? Tem o medo da doença voltar sim, mas acho que o que mais permeia a cabeça esses dias mesmo é a incerteza de quando este tratamento irá acabar.
      Mas você tem toda razão, desde o começo tenho tentando viver um dia de cada vez, mas de vez em quando a gente vacila.
      Mas já retomei esse pensamento de viver só por hoje.

      Obrigada pelos seus comentários sempre! Bjs

      Excluir

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!