domingo, 30 de dezembro de 2012

Feliz 2013!


Oi gente, 

Um ano novo está chegando. É o momento em que fazemos nossas resoluções, repensamos o que fizemos de errado e planejamos o que queremos de mudanças no novo calendário.
O ano de 2012 foi muito diferente para mim, principalmente pelo diagnóstico da doença em maio. Eu, sempre muito saudável, nunca tinha parado de trabalhar por tanto tempo por um motivo médico e não fazia ideia de como era um tratamento de câncer. Foram dias que oscilaram entre bons e ruins mas, na maioria deles, eu consegui ser otimista e perseverante.

Aprendi muita coisa nesse período, a valorizar de forma mais sensata cada dia, me importar menos com bobagens, tentar controlar menos minha vida tão planejadinha. Todos os meus planos do 2º semestre de 2012 levaram uma rasteira. De repente, vi o meu falso controle de tudo indo embora, que susto!

A partir daí, vieram muitas surpresas, uma calma e uma força perante o diagnóstico que eu nunca imaginei ter. Fui obrigada a inventar coisas pra passar meu tempo, voltei aos trabalhos manuais, estudei com mais concentração, vi muito mais filmes, aprendi muito sobre o linfoma, quimioterapia, transplante de medula e sobre o câncer em geral.

Termino o ano quase junto ao término do tratamento, janeiro ainda será um momento decisivo, com a última sessão de quimio e também os exames para certificar que tudo deu certo. Termino o ano mais atenta ao cotidiano, mais madura, mais realista, mais solidária. Termino o ano feliz com que tudo isso tenha acontecido, serviu para tirar minha vida do automático.

Em 2013 não tenho muitos planos, aliás não quero mais tantos planos como antes.  Em 2013 quero muita SAÚDE, é isso. Estando saudável decido aos poucos os planos e os sonhos. Por enquanto, SAÚDE é o que interessa e o resto não tem pressa, ié, ié,rs.

Eu desejo a todos um ótimo ano novo, repense suas atitudes e viva um ano melhor. Cuide da sua alimentação, beba muita água, faça atividades físicas, exercite seu cérebro, cuide do seu corpo, cuide de sua SAÚDE. Seja perseverante, busque seus desejos, seja menos ranzinza, mude o que não estiver bom, evite os engarrafamentos, preserve seus amigos, fique perto das pessoas que ama, doe sangue, reclame menos, agradeça mais, esbanje sorrisos, chore quando for preciso, diga o que sente, cante, dance, faça festa de aniversário, viaje, veja o mar, coma devagar, faça algo que nunca fez, compre um presente pra vc, enfim, faça essa vida curta ser o mais prazerosa possível.

Feliz 2013, 

Bjs

Um comentário:

  1. Cíntia, que 2013 lhe traga o sufuciente para você ser feliz e muita saúde, claro.

    beijos grandes e Feliz 2013.

    ResponderExcluir

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!