terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Feliz 2014!

Enfim, chegamos a mais um fim de ano. Hoje, precisamente, o último dia de 2013.
Pra mim, começar um ano é realmente recomeçar. Embora seja só uma marca no calendário, eu sinto como se ganhasse um caderno novo, onde posso reescrever tudo, fazer tudo diferente, e arquivar aquele velho caderno que encerrou. Posso até jogá-lo fora, quem sabe? Posso tirar apenas as melhores páginas ou as de maiores lições para guardá-las e o restante arremessar no esquecimento.
É momento de refletir também, tudo que fizemos e passamos no ano de 2013. Comecei o ano de 2013 ainda em tratamento, foram 5 sessões até 1º de abril desse ano. Nesse primeiro momento, só pensava em voltar pra minha vida normal, pegar a vida nas mãos novamente. Aos poucos esse dia foi chegando, em Abril mesmo iniciei um emprego novo, fiz exames em maio que me consideraram em remissão. Ufa, que alívio!
Reiniciava com um medinho de planejar demais, de me frustrar novamente. Recomeçava com os dois pés atrás. Me abri às novidades, iniciei a prática do Pilates, comecei um curso de inglês, incentivada pelas novas colegas de trabalho continuei a prestar as provas de outros concursos públicos.
Em agosto, o susto! A suspeita de recidiva tirou meu chão. Vivi aqueles dias de uma forma tão inexplicável, que parecia que eu não era eu. Esqueci datas, compromissos, aniversários... Eu estava ali, mas de verdade não estava. Sai do consultório com a certeza de que em breve teria que fazer um novo tratamento, não acreditava que uma biopsia pudesse dar negativa, depois de um PET com captações nos mesmos lugares anteriores.
No meio dessa bagunça, coisas novas e boas chegaram até mim ou eu cheguei até elas, quem sabe. Um livro, um curso de Reiki, uma ponta de esperança no negativo daquela nova biopsia. Dias e dias se passaram até a chegada do diagnóstico, a ansiedade já dava sinais no corpo, a gastrite apareceu, já não dormia bem, os ombros reclamavam a tensão.
Talvez o dia mais feliz desse ano tenha sido o dia do resultado da biopsia negativa. Toda agonia foi embora, me senti com uma nova chance, uma nova oportunidade de continuar minha vida.
A partir dali o medo de planejar foi desaparecendo, comecei a pensar no futuro, no que desejo e que pretendo realizar em minha vida. Férias em 2014...
Não tenho nenhuma promessa para o ano novo. Nesses últimos meses iniciei novos desafios e são estes que quero dar prosseguimento. Espero vir contar muita alegria cada desafio alcançado, cada coisa nova conquistada em 2014.

E pra vc, um Feliz Ano Novo! Cheio de Saúde! 

4 comentários:

  1. Feliz ano novo amiga!!!
    Fico muito feliz em ler a retrospectiva e ver que eu estive presente nos melhores momentos!
    Foi muito bom retomar esse contato em 2013 e perceber que a amizade que era mais um coleguismo deu espaço a uma amizade de verdade!
    Que 2014 venha com menos sustos e mais surpresas!

    Um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz 2014 para gente!!!!

      Obrigada por tudo no último ano!

      Bjos =)

      Excluir
  2. Cintia do céu!
    Tô na mesma que vc estava
    Pet captou atividade
    Faz um ano e 3 meses que não faço químio
    DEUS QUEIRA que meu resultado final seja como o seu!
    Fiquei feliz em ler seu posto
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kátia, passei por 2 pets e 2 biópsias após o fim do tratamento. Nos dois minha biópsia foi negativa pra malignidade. Passei a fazer só exames de sangue de acompanhamento desde então. Já se vão quase 5 anos de vida normal. Estou à disposição no e-mail cintiaucb@gmail.com se quiser conversar. Bjoss

      Excluir

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!