domingo, 1 de junho de 2014

Ahhh minha eterna mania de controle...


É díficil falar sobre nossas próprias características, mas se há algo que tenho certeza que sou é controladora. Fui descobrindo isso ao longo dos anos e com maior intensidade quando fui diagnosticada com linfoma. Assim como quase tudo na nossa vida, tem o seu lado bom e em alguns momentos também o seu lado ruim.

O lado bom: controlar está intimamente ligado ao planejamento e organização. Por isso, todas as minhas viagens deram certo até hoje, sem percalços pelo caminho. Raramente pago contas atrasadas ou chego fora do horário aos compromissos. Sempre estou contando com imprevistos, tenho vários itens na bolsa para o 'e se?': remédio para dor de cabeça, band-aid para o sapato que fez calo, linha e agulha para o botão que caiu, e por aí vai. Muitas vezes minhas precauções servem mais aos outros que a mim mesma. Devo 'doar' mais da metade da cartela de dipirona aos não precavidos. 
O lado ruim: imprevistos acontecem e  não ver seu planejamento realizado gera frustração. Além disso, a frustração também aparece quando seu planejamento depende de fatores alheios a você.

Quando chega o momento de fazer os exames de rotina, me vejo mais um vez sem controlar nada, e com um certo medo e ansiedade do que está por vir. Mesmo depois de tudo que passei, não aprendi a lidar com o fator surpresa e ficar sem planejar nada. E dessa vez vou ter que esperar mais um pouquinho para ter essas respostas, pois minha médica casou e viajou e só terei consulta no dia 23/06, para saber que exames farei e se poderei retirar o cateter.

Enquanto isso, vou aprendendo a lidar minha eterna mania de controlar tudo...



2 comentários:

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!