domingo, 20 de julho de 2014

Diário de Noiva- I

Genteeeeee

Como estão?

Eu estou ótima, graças a Deus! Hoje vim contar pra vocês como está o inicio dos preparativos do nosso casamento. Tanta pesquisa gente, vocês nem imaginam! A internet ajuda demais, abre uma infinidade de opções, que você pode ir descartando por fotos ou pela opinião das outras noivas.
E com isso descobri que noiva é um ser solidário, viu? Comecei a participar de um grupo de noivas no facebook e outro grupo de e-mail, e todas estão sempre dispostas a indicar fornecedores, dar a opinião e ajudar no que for preciso.

Descobri também que casamento em Brasília é um mercado lucrativo, luxuoso e padronizado, e que nem sempre os fornecedores estão interessados a sair desse padrão. Muitos acham que você realmente PRECISA de tal serviço, mesmo que você não veja a menor utilidade do serviço para o seu casamento.

Enfim, começamos assim nossas escolhas:

DATA: Antes de tudo, começamos a pensar quando desejávamos realizar o nosso enlace. Alguns casais levam em conta datas importantes para a escolha do dia do casamento, como o aniversário de namoro, ou um acontecimento relevante que aconteceu em seus anos de convivência. Para nós, a escolha foi simples, optamos um por um mês em que a probabilidade de chuva em Brasília é praticamente zero: Agosto.
Sonhamos com um casamento durante o dia, com um linco céu azul da nossa cidade, com sol e sem chuva.
O prazo também é importante, com a antecedência de 1 ano fica mais tranquilo decidir tudo, já que as pesquisas serão intensas e muitas decisões precisarão ser tomadas, além do prazo para pagamento também.
Para os supersticiosos agosto é um mês de maus agouros, e não é bom mês para decisões importantes como um casamento. Mas pra gente tudo bem, agosto é um mês lindo, de muita seca em Brasília, rs. Agosto de 2015- o mês que diremos nosso SIM.

ESTILO DE CASAMENTO: Isso é muito importante, principalmente porque é isso que dará a cara dos noivos para a festa. Juro que no começo, nem pensava em recepção, pois me cansava só de pensar em organizá-la. Depois, comecei a ver fotos de recepção durante o dia, graciosas, delicadas, simples, e a partir dali tive vontade de fazer a nossa recepção assim também. 
Já fui da noite, adorava festas e de dançar até as 5 da manhã. Mas hoje não sou mais essa pessoa. Hoje sou do dia! Durmo super cedo, acordo cedo também, e amo quando sou convidada para um evento a tarde! 
Nada contra os noivos que sonham com o casamento glamouroso da noite, é lindo também, só não tem mais a minha cara, não me vejo casando assim. O noivo concorda comigo, e acho que ele também prefere o dia, não é apenas para me agradar não.
Então, optamos por um casamento durante o dia, pequeno, mais simples e rústico, e tentaremos dar a ele a nossa personalidade. Quero que o convidado chegue e diga: Nossa, isso é a cara da Cíntia e do Bruno!



LISTA DE CONVIDADOS: Achei que essa seria a parte mais difícil, pois queríamos um casamento íntimo, pequeno, onde pudéssemos conversar com todo mundo, tirar fotos e receber abraços e carinho de todos. Imaginava como ia cortar as pessoas da lista, como isso seria difícil!
Seguindo o conselho da minha amiga Raíssa: "Ninguém vai morrer se não for ao seu casamento", decidimos montar a nossa lista com 70 convidados. E gente, coube todo mundo! Sem dor, sem sofrimento! Serão os 70 mais íntimos, que tenho certeza que ficarão muito felizes em compartilhar esse momento conosco.

LOCAL- CERIMÔNIA e RECEPÇÃO: Estamos nessa fase agora, de decidir a igreja e o local da recepção. E em Brasília é muito complicado achar locais pequenos para um mini casamento. Já pesquisei bastante e fizemos algumas visitas. Vou fazer alguns posts específicos para estas pesquisas, quem sabe ajudo alguma noiva, não é mesmo?

É isso gente, que bom dividir isso com vcs!

Bjs


4 comentários:

  1. Eeeee! Olha eu no seu post! Rs

    Estou AMANDO participar de tudo bem de pertinho e tenho certeza que vai ser um casamente liiindo e aconchegante!

    Semana que vem começaremos a nossa pesquisa "in loco"! Rs

    Beeeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num é Rai! A melhor parte do 'in loco' serão os doces hahahaha

      Excluir
  2. Parabéns Cintia! Vocês merecem ser muuuito felizes.

    ResponderExcluir

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!