segunda-feira, 7 de julho de 2014

Vida que segue...


E ai pessoal, como estão?

Eu estou bem, graças a Deus. Tenho trabalhado bastante, e priorizando o que tenho que fazer. Infelizmente, escrever no blog demanda tempo, e tenho deixado um pouco de lado meu espaço aqui. Mas vou me organizar para escrever pelo menos uma vez por semana, pois sempre lembro de assuntos que gostaria de dividir aqui. 

Dia 23/06 fui à consulta com a hematologista, e levei os exames de sangue que ela tinha me solicitado: hemograma completo, eletroforese de proteínas, VHS, ácido úrico, desidrogenase lática e beta 2 microglobulina. Segundo ela, alterações nesses exames alertam para uma possível recidiva, porém todos os resultados estavam ótimos, graças a Deus.

Para um paciente em remissão completa, com um último exame de imagem totalmente sem captação, os exames de sangue normais seriam o suficiente para o controle. Porém, como meus últimos PET's mostram captação, eu refarei o exame no final de julho.

Comecei até a ficar um pouco ansiosa, pensando no exame, e somado a alguns probleminhas familiares, acabei tendo crises de gastrite. Percebi que precisava focar em outras coisas, ocupar minha mente, não deixar que os acontecimentos de fora refletissem no meu corpo e atrapalhassem meu dia a dia e até o relacionamento com as pessoas.

Nesse meio, um novo concurso público do órgão em que eu trabalho foi lançado, e um dos cargos exige um conteúdo programático bem semelhante aos conhecimentos que adquiri na graduação. Resolvi mais uma vez voltar a estudar, e tem sido bom pra me ocupar. Você pode até me achar meio maluca, mas tenho um prazer imenso em aprender. Aceitei o desafio de deixar a vida em movimento, e ao final posso ganhar um cargo novo. 

Acho que a vida é isso. Não se deixar abater, procurar um caminho para viver e se sentir melhor. Cada um vai achar sua forma, sua atividade, seu jeito de melhorar as coisas. O que não dá é pra ficar reclamando e vendo a vida passar.

É isso gente!

Bjos 







6 comentários:

  1. e eu sempre aprendendo com vc!

    ResponderExcluir
  2. É muito dificil mesmo se distrair sabendo que de quando em quando vamos passar por isso de novo. Mas se a gente não fizer exatamente o que vc propôs, vamos sofrer por 5 anos?? Queria que esses blogs fossem mágicos... tudo que a gente escrevesse, se tornasse realidade. Hehe! Vamos fazê los mágicos. Temos que ter força! Eu estou bem assim como vc, Cíntia.
    Um beijão! E que mês que vem comece cheio de boas notícias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Laura, não é nada legal viver essa ansiedade pré-controle. Mas vamos dando nosso jeitinho, né?

      E que tenhamos um agosto lindo, com PET lindo e sem bisturi, rs

      Bjos

      Excluir
  3. Oi!
    Estava pesquisando na net e achei seu blog...e adorei...
    Tive uma irmã que teve câncer...um Rabiosarcoma ocular...que a levou para o céu...deixando um filho de 6 anos...vi ela passar por todo o processo...Durante um ano e quatro meses...fez quimio e radio...teve que reaprender a falar e andar...lutamos lado a lado com ela...mas Deus a quis ao seu lado...
    E depois de tudo que aconteceu, eu sempre dizia...que nunca teria a força que ela teve...e se um dia um médico me dissesse que tinha câncer...eu me mataria...pois não deixaria o câncer me matar...
    Pois bem...após fazer uma biopsia com agulha fina e ser insuficiente...foi marcada a cirurgia para ser feita a biopsia...Graças a Deus ocorreu tudo bem...operei dia 27/06/14 e então dia 16/07/14 veio o resultado...Linfoma de Hodgkin...e quando o médico disse isso q única coisa que disse foi:
    _Ótimo doutor...maravilha!
    Confesso que minha ficha não caiu ainda...tenho tantas dúvidas...mas estou bem graças a Deus e vou ficar bem!
    Minha mãe tadinha...ficou arrasada...algumas pessoas me evitam...por não ter coragem de me ver...rs...
    Tenho consulta dia 22/08 com o oncologista...minha primeira consulta...tenho tantas dúvidas...será que meu cabelo vai cair? Vou sentir enjôo?Perguntas bobas né...rs...mas vamos que vamos!E tudo de melhor pra todos nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leonela tudo bem?

      Esse primeiro momento é tudo novo né? Lembro que eu mal fazia ideia do que era o linfoma. No dia do meu diagnóstico voltei para o trabalho (sim, sai da sala do médico de volta para o trabalho) e passei a tarde lendo sobre o assunto na internet. Achei um blog de uma moça que já estava em remissão e que contava como havia sido o tratamento (o mesmo que eu faria). Li o blog inteiro em uma tarde. Foi maravilhoso encontrar ali as respostas sobre o que aconteceria comigo dali pra frente e algumas explicações sobre todas as palavras complicadas que o médico havia me dito.
      Acredito que até a sua consulta a ansiedade será sua companheira constante. Tente viver esses próximos dias da melhor maneira possível, faça suas atividades, procure se distrair, faça algo que te deixe bem. Sofremos muito por antecipação.
      O tratamento com quimioterapia para o Linfoma de Hodgkin é difícil sim, porém, mais tranquilo do que outras quimioterapias. Com as quimios a cada 15 dias, eu tinha uma semana meio molenga, após a quimio e outra semana completamente normal! Viva o que for possível durante o tratamento, há muito o que se fazer, mesmo que não possamos fazer tudo.
      Fico à disposição pra tudo que vc precisar, meu e-mail cintiaucb@gmail.com

      Sucesso!

      Excluir

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!