sábado, 16 de agosto de 2014

Consulta com cirurgião e hematologista

Oi gente!

Fui ao cirurgião na terça feira (12/08) para que ele verificasse a possibilidade da biópsia por vídeo. Ele me explicou como é feito o procedimento, bem mais complicado que as biópsias que fiz anteriormente. Teria que utilizar anestesia geral, correria o risco de transformar a cirurgia por vídeo para cirurgia aberta, caso houvesse o rompimento de algum vaso. Além disso, ao retirar toda uma cadeia de linfonodos, eu ficaria com inchaço crônico da perna, uma sequela desta biópsia.

Na opinião dele, passar por todo esses riscos para tirar uma dúvida de um PET-CT estável não é uma vantagem para mim. Ele fez uma carta para hematologista detalhando todos os motivos para não fazermos a biópsia. E eu saí de lá com toda segurança e confiança de que esta cirurgia não é a melhor opção para mim no momento.

Ontem (15/08), fui à consulta com a hematologista, e ela já havia se reunido com a equipe hematológica da clínica para relatar o meu caso. Segundo ela, uma parte defendeu que deveríamos pesquisar melhor este linfonodo e outra, considerando as dificuldades e sequelas, defendeu que eu deveria ser acompanhada, inclusive fazendo exames e imagem apenas se realmente necessário.

Então ficamos assim: exames de sangue daqui a 3 meses, e daqui a 6 meses, caso seja necessário, faremos uma tomografia, que possui menos radiação que um PET-CT. Se eu estiver sem reclamações e os exames de sangue estiverem bons, nem tomografia faremos.

Já que passamos para essa fase mais light de acompanhamento, eu pedi para retirar o cateter e ela concordou. Já são 2 anos e 1 mês com o cateter implantado. Marquei a consulta para o dia 21/08 com o cirurgião, para tratarmos da retirada do cateter.

Gente, tô feliz demais!

bjs

4 comentários:

  1. Que ótimo!!! Acredito que essa decisão foi a melhor de todas, tirar logo esse cateter!
    E o linfoma começa a fazer parte apenas do passado, uma fase que já passou.
    Que suas energias agora sejam para planejar seu futuro, seu casamento, trabalho....
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oh controle tenso ��
    Mas depois de tantos sustos, só aumentou a certeza e a segurança de que essa doença é passado, superado e vencido.
    Mas agora que tudo foi devidamente avaliado e sabiamente decidido chega!
    Vamos falar de futuro Casamento, alegria, futuro ,Vida!!
    Muito feliz de mesmo de longe acompanhar essa superação beijosss

    ResponderExcluir
  3. Cíntia, mesmo não comentando os últimos posts eu estou te companhando e tenho que dizer que concordei com você. Imagina, se toda todinha vez que surgir uma duvida, a gente for aberta, vamos ficar sem nenhum gânglio no corpo!! Hehehe! Gostei do desfecho, de saber que vc está bem. Como eu te descobri quando descobri que eu também estava com Linfoma, vc é uma referência pra mim,.
    Um beijão e que tudo siga bem como está seguindo!

    ResponderExcluir

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!