sábado, 9 de agosto de 2014

6º PET-CT

Olá gente!
Então, na  quinta feira (07/08) realizei o meu sexto exame de Tomografia por emissão de pósitrons e fusão com Tomografia computadorizada, o nosso famoso PET-CT. Foi um dia muito tenso, sai de casa para a clínica com mega medo. Durante o repouso antes do exame, cheguei até a dar uma choradinha, ali sozinha, quietinha, pois a pressão estava muito grande. Nem sei quantas orações fiz enquanto passava pela máquina do tomógrafo, mas assim consegui ficar mais calma e voltar para o trabalho após o exame mais tranquila.O exame já ficaria pronto no dia seguinte, ontem, e eu poderia levar à médica na mesma tarde. 

Ontem, chegamos eu e meu noivo à clínica para buscar o exame e ir à consulta. Eu estava tão nervosa que tremia e tive que abrir logo o envelope, e começar a compará-lo com o exame anterior. O alívio foi imediato, pois os linfonodos captados em janeiro manteram ou diminuíram a captação e tamanho. O linfonodo que apareceu no meu pescoço, que eu comentei que fosse coisa da minha cabeça, realmente foi captado dessa vez, mas com um SUV tão pequeno que não dei bola pra ele. Sai da clínica com 100 kg a menos nos ombros, direto para consulta, com certeza de que com a estabilidade da captação minha médica não pediria biopsia novamente.

Na consulta, ao contrário do que eu havia imaginado, a hematologista sugeriu que fizéssemos uma nova biopsia no linfonodo com maior captação de todos, que está na região ilíaca direita. Ela foi falando os motivos e eu olhando e pensando: Ahh não vou deixar cortar minha barriga só pra tirar uma dúvida não, ainda mais para retirar um linfonodo que diminuiu pela metade após 7 meses. Isso mesmo, o linfonodo com maior captação regrediu de 21 mm para 10 mm, e manteve a captação. Quase dei a ideia de aguardarmos mais 6 meses e refazer o PET, vai que esse troço some?

Então ela me explicou que a biopsia não seria feita pelo cirurgião ,e sim por um radiologista intervencionista (oi?) e guiada por tomografia computadorizada. Ele vai retirar o linfonodo por meio de uma agulha, verificando na imagem se está retirando o local correto. Ahhh então é uma punção? Não, é uma retirada mesmo. Quero nem ver o tamanho dessa agulha. Biopsiaríamos este linfonodo e com a biopsia negativa (pela terceira vez) descartaríamos PETs semestrais e passaríamos a fazer apenas controles com exames de sangue.

Pesquisei sobre essa forma de biopsia, e vi que parece ser realmente um exame tranquilo. Pouco invasivo e muito eficaz. E se é para tirar a dúvida, sem bisturi, tá certo, vamos lá.

O próximo passo agora é procurar o médico radiologista intervencionista, para avaliar o meu caso e confirmar a possibilidade da biopsia guiada. 

Olha, estou vendo essa biopsia como um excesso de precaução, mas até o momento estou feliz pelo resultado e bem tranquila. Estou muito certa de que tudo está bem.

Bjos e vamos falar de casamento que é melhor hahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!