quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Como uma onda...

"Nada do que foi será

De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa
Tudo sempre passará

A vida vem em ondas
Como um mar
Num indo e vindo infinito"


Lindas e sábias palavras da música do Lulu Santos, assim mesmo é a nossa vida, um ir e vir infinito. Vivemos ciclos, momentos bons, prazerosos, calmos e outros mais difíceis, complicados, tristes. Nada é permanente, nem a felicidade e nem a tristeza.

Nossa noção de tempo também é diferente em cada etapa da nossa vida, um dia triste é longo, meses de tratamento parecem anos, minutos de aflição se assemelham a muitos dias de ansiedade. Já os momentos felizes passam voando, nem percebemos o tempo passar ao fazer algo que nos dá prazer.

Minha vida tem voado. Os dias têm passado apressados por mim, quando vejo já chegou a noite e é hora de se preparar para um novo dia. Tudo está tão perfeito, que queria o relógio cronometrasse os meus dias mais devagar, com mais paciência.

Eu estou com saúde, meus familiares estão com saúde. Preparo um casamento lindo e simples com a pessoa que amo. Meu trabalho me sustenta bem, não me falta nada. Não há luxos, mas há simplicidade que me traz uma felicidade infinita. 

Hoje, só quero que essa onda dure, fique assim por mais um longo período, me deixe agradecer por toda essa paz que tenho sentido. Probleminhas? Sim, eu os tenho. Mas não há nada que seja importante de verdade e nem que não tenha solução.

É isso!

Bjs

Um comentário:

  1. Que lindo, Cíntia!
    Esse sentimento de calmaria é uma delicia mesmo... acho que é por isso que dizem que ele vem depois de uma tempestade, pra podermos refletir e chegar nas conclusões que vc bem descreveu!
    Estou nessa também e desejo que dure para nós por muito tempo... até que esteja tão forte, que tempestade nenhuma vai conseguir ficar forte.
    Um beijão!!

    ResponderExcluir

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!