domingo, 20 de janeiro de 2013

Nós podemos fazer muito mais!

Oi gente, tudo bem?
Encontrei uma foto linda no facebook, que representa muito do sentimento de solidariedade que se multiplicou em mim nos últimos tempos. Veja a foto e leia o texto que foi reproduzido na rede social:


"Limpadores de janela trabalham vestidos de super-heróis para alegrar crianças em hospital infantil, em 2012.


Em uma manhã de outubro, crianças que lutam contra o câncer no hospital infantil Le Bonheur, em Memphis, nos Estados Unidos, se surpreenderam ao encontrar super-heróis pendurados na janela. Elas podiam não ter percebido, mas os poderosos em questão eram, na verdade, lavadores de janelas.

A iniciativa partiu dos verdadeiros heróis Jordan Emerson, Steve Oszaniec e Danny Oszaniec que trabalham na companhia American National Skyline. Por breves momentos, esses homens salvaram o mundo dessas crianças."

Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo
Texto de Diego Vieira
Administração Imagens Históricas

Link facebook: Clique aqui

Essa atitude me mostrou que, com atitudes simples, eu também posso fazer muito mais pelos outros. Antes de me descobrir com câncer, quis muitas vezes fazer atos de bem ao próximo e sempre acabava adiando. Ficava sempre deixando pra depois, quando tivesse um tempo e esse tempo nunca chegava. Pensei em doar sangue, em fazer trabalho voluntário, em visitar um asilo ou creche e fiquei só no pensamento, não concretizei nada. Para falar que não concretizei nada, em alguns momentos fiz algumas doações, mas só isso.

Depois que descobri o linfoma e minha vida virou de cabeça pra baixo, essa vontade de fazer o bem só cresceu. Nos últimos meses, não foram muitas as atitudes, mas foram concretas. Juntei muitas coisas pessoais para ajudar em um bazar beneficente, me tornei sócia da ABRALE com uma contribuição mensal, doei alguns produtos de higiene a uma creche e incentivei meus amigos a irem doar sangue. Sinto que ainda preciso fazer mais e vou fazer isso, não irei adiar e adiar como antes.

E você? Que atitude vai tomar para ser o super herói de alguém?

Bjs

6 comentários:

  1. Q lindooooooooo!!
    ...que bom que ainda há pessoas que usam da inteligência e sensibilidade para abençoar e tornar a vida mais leve! e como é importante cultivar a imaginação com encantamento p que possamos continuar a sonhar, sobretudo os que estão enfrentando tamanha dor, ainda mais ainda crianças... bj

    *vou postar no meu blog tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina, lindo né?

      Fique a vontade para compartilhar!

      bjs

      Excluir
  2. Eu vi a sua foto na última sessão, não t achei abatida não, você estava muito bem, e seus cabelos me surpreenderam, rsss, eu precisei encomendar uma prótese pois os meus estão hiper falhados, fico me imaginando na última sessão também, dia 20 de março, se td ocorrer dentro do previsto, miga, descanse bastante, principalmente a mente, um super bj, e parabéns pelo encerramento do tratamento, até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francielle!

      Faça tudo que estiver ao seu alcance para se sentir bem, tenho certeza que vai ficar linda com a prótese. Continuo te acompanhando e torcendo para que tudo fique bem nas próximas sessões.

      bjos

      Excluir
  3. Cintia, obrigada por partilhar esta informação.

    Uma atitude bem simples, mas bem legal.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Cintia. Eu doo sangue a cada 3 meses, sou sócia da Abrale também e sempre que posso ofereço uma palavra de carinho aos que estão passando por essa luta também. No ICESP você conhece muita gente, pior ou nao que nossa situação. A vontade que dá é de abraçar o mundo e resolver todas as pendencias. Mas enquanto isso nao acontece, vou fazendo minha parte.

    ResponderExcluir

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!