sábado, 11 de maio de 2013

Endoscopia

Qual a boa do fim de semana? Fazer um exame de endoscopia, rs.
Hoje pela manhã, sábado de sol, fui ver como está minha gastrite. No meu primeiro PET, como conto aqui, apareceu captação no estômago e fiz uma endoscopia para certificar que não havia ligação com o linfoma. Na época não fiz tratamento para a gastrite que foi diagnosticada, apesar da presença pequena da bactéria H. Pylori. Naquele momento eu ia iniciar a quimioterapia e como o oncologista não falou em tratamento pra gastrite, eu também deixei pra lá, tinha muita coisa na cabeça, não ia me preocupar com uma leve gastrite.E se ele também não me medicou naquele momento, acredito que não era a hora adequada.

Mas agora no final do tratamento citei ao oncologista a presença da bactéria no estômago e ele me pediu pra fazer uma nova endoscopia e caso apresente novamente a H. Pylori, vamos fazer o tratamento adequado. 

Já recebi o laudo da imagem do exame, e está tudo bem, somente a gastrite leve mesmo. Agora falta a biopsia que revela a presença da bactéria, que ficará pronta até o dia 24. Depois venho contar o resultado pra vcs!

Bjos


3 comentários:

  1. Ficamos a aguardar o resultado do seu exame.

    Vai correr tudo bem.

    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gigi!

      estou tranquila, se tiver bactéria no estômago, a gente trata ela rapidinho!

      Se até o linfoma já foi embora, bactéria comigo não tem vez, rs.

      Importante é cuidar sempre!

      Bjos

      Excluir
  2. Cintia comentei com você também sobre uma pequena captação nas paredes gastricas que apareceu em meu Pet mas meu médico por experiencia e intuição me prôpos e então decidimos para não perdermos tempo dar inicio a Quimioterapia e iremos rever esta captação no próximo Pet e ai provavelmente uma endoscopia por segurança mas desde já rezo para que seja tão tranquilo foi como foi no seu caso, meu médico também suspeitou de uma gastrite, mas prossigo confiante que sairei vitoriosa como você bjo grande Alessandra e Viva a Remissão :)

    ResponderExcluir

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!