terça-feira, 14 de maio de 2013

Primeira Segunda-Feira sem carne

Oi gente, 

Ontem foi a minha primeira segunda-feira sem carne. Foi tudo muito tranquilo, no almoço substitui a carne por legumes cozidos, incluindo abobrinha e berinjela. No jantar tentei uma receita de berinjela grelhada com molho de tomate, mas não vi tanta graça não. Não que seja ruim, mas não tem nada de especial.
O blog tem saído do tema linfoma e passeando muito pela área comida. Espero que não se importem, rs. 
A revista Claudia desse mês traz uma reportagem bacana sobre alimentação, falando sobre a importância da combinação de dois alimentos, resumindo a reportagem:

- Laranja + Feijão: A fruta é rica em vitamina C que facilita a absorção do ferro do feijão. Quantidade recomendada: 1 laranja para cada 5 colheres de sopa de feijão.

- Brócolis + Azeite: As vitaminas do brócolis dependem da presença de gorduras para serem absorvidas pelo corpo. Quantidade recomendada: 1 colher de sopa de azeite para cada 3 buquês de brócolis.

- Arroz + Feijão: a junção resulta numa proteína de alto valor biológico, fornecedora de aminoácidos essenciais que não produzimos naturalmente. Quantidade recomendada: 1 colher de servir de arroz para cada 1/2 concha de feijão.

- Banana + Aveia: Auxiliam na manutenção dos níveis saudáveis de colesterol, no bom funcionamento do intestino e na prevenção do câncer de cólon. Quantidade recomendada: 2 colheres de sopa rasa de aveia para cada banana.


Hoje completamos 44 dias sem quimio. O cabelo já está parando de cair, e percebi que durante o tratamento minha quantidade de cabelo branco aumentou. Sei que hereditariamente tenho tendência a ficar grisalha cedo, mas li a respeito e vi que a quimioterapia também pode ter influenciado o processo. Estou louca pra fazer de novo minhas luzes, para disfarçar os cabelos brancos, mas estou esperando mais um tempo pós quimio.

Um bjo para todos =)

2 comentários:

  1. Gostei disso, 2f sem carne! Acho que vou ficar adepta também! Pode continuar falando de comidinhas que estou adorando. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, pode aderir! Muita proteína de soja daqui pra frente, rs. Bjos

      Excluir

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!