segunda-feira, 6 de maio de 2013

Pós quimio (36 dias) e Heparinização

Oi Gente, 

Mais uma semana se inicia, ainda comemorando as notícias boas dos últimos dias. Na sexta feira, como contei para vocês, eu fiz a heparinização do cateter. O cateter vai ficar aqui comigo por um bom tempo, daí uma vez por mês ele precisa ser 'limpo'. O procedimento é rápido, feito pela enfermeira da clínica de oncologia e só dói o momento de furar o cateter, mas pode usar a pomada anestésica. A heparina é um anticoagulante , de uso injetável que atua inibindo a coagulação sanguínea. A solução injetada no cateter é uma mistura de heparina com soro fisiológico. 

Sábado, fui ao salão, escovar o cabelo e fazer as unhas. A cabeleireira já me conhece, e conhece bem o meu cabelo, ela disse que ele está parando de cair. E eu também reparei que está caindo menos. Já tenho tirado cutícula também, mas fiz um kit completo de manicure, com todos os itens mesmo, para evitar qualquer contaminação. Todas as pessoas deveriam fazer isso, mas confesso que antes do tratamento eu não me importava com isso não, mas agora penso muito mais nesses detalhes.

Desejo uma ótima semana a todos,

Tudo de bom sempre.

Bjos =)

2 comentários:

  1. Oi! Você comentou no meu blog em dezembro do ano passado e fiquei muito feliz quando vi aqui que vc já está em remissão. Uma bênção! Que seja só alegria agora. Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine, obrigada! Estou muito feliz com a volta da rotina e principalmente com a saúde renovada.
      Continuo acompanhando seu blog, conte sempre suas novidades boas.

      Bjos

      Excluir

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!