sexta-feira, 10 de maio de 2013

Consulta com Nutricionista

Oi gente!

A semana foi tranquila, só fiquei em débito com a academia, que não fui nenhum dia :(
Hoje fui na consulta com a nutricionista, a última vez que tinha aparecido lá tinha sido em dezembro. Não engordei de lá pra cá, mas também não emagreci. Ela ficou de me mandar a dieta por e-mail, pois quer fazer com paciência e cautela. Ela disse que estudou muito nos últimos tempos sobre alimentação e câncer, pois o pai dela foi diagnosticado com um câncer de garganta. Então vai ser uma dieta bem específica pra mim. Achei super legal, já que estou no começo do controle, bom saber que mais do que me alimentar de forma saudável, estarei me alimentando de forma funcional.
Ela também me receitou uns probióticos, pra manipular na farmácia, disse que como a quimioterapia afeta nosso estômago e intestino, faz com eles absorvam menos nutrientes dos alimentos que ingerimos. Os probióticos vão ajudá-los a funcionarem normalmente de novo. Vou tomar por 60 dias. 

E mais uma decisão foi tomada hoje, aderir à campanha Segunda sem Carne. Estou seguindo a ideia da Gigi, de Portugal, ela também teve linfoma e sempre posta suas receitas sem carne às segundas feiras. Se quiser saber mais sobre a campanha click aqui.

Mas longe de mim parar de comer carne, rs. Só às segundas feiras.Acho interessante a ideia de novos sabores e novas receitas, como diz a campanha. No restante da semana tento reduzir a carne bovina e dar preferência ao peixe.


Um bom final de semana, 

Até mais, 

bjos

PS: 40 dias pós quimio

2 comentários:

  1. Fico feliz por ver que voce está retomando a sua vida.

    Segunda sem carne não é assim tão dificil, voce vai conferir.

    Beijos grandes.

    ResponderExcluir

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!