quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Esperando pelo resultado!

Oi gente!

Hoje eu fiz o PET, é um exame demorado e exige que estejamos em jejum. Pra mim essa é a pior parte, ficar sem comer me deixa de mau humor, rs. O exame acabou 12:40, e aí fui comer para melhorar o bico. O médico nuclear conversou comigo, disse que tinha olhado rapidamente o novo exame e comparado ao primeiro a perspectiva é muito boa. O laudo ficará pronto amanhã, daí saberemos se a perspectiva boa pra ele é a mesma que pra mim, porque pra mim bom mesmo só se estiver sem captação nenhuma, rs.

Meu oncologista viaja hoje e eu achei que só mostraria o exame pra ele após o carnaval, mas ele me pediu para buscar o exame amanhã mesmo, telefonar e ler o laudo. Ai que frio na barriga, rs. Se houver alguma captação, de onde ele estiver, mandará instruções para a clínica agendar mais 2 ciclos de quimio ABVD (4 sessões).

É claro que essa hipótese sempre existiu, mas quando jogam na sua cara assim (mesmo de forma delicada) pira o cabeção. E ainda mais que eu estava me achando a pessoa que finalizou o tratamento e retornou a vida normal, rs.

Vida tão normal, que até planejei viagem, com passagens compradas e malas quase prontas, rs.

Enfim, amanhã nunca foi tão longe para receber logo esse resultado.

Amanhã eu volto! 

Bjos

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

5000 Visitas!

Oi Gente, 

Tudo bem com vcs?

Olha que bacana, hoje o blog completou 5.000 visitas, em cinco meses! Fico bem contente de saber que há pessoas lendo meus posts e que de alguma forma ele tem sido útil. Recebi e-mails e comentários de agradecimento por expor minha história, que ela tem ajudado pessoas que estão passando ou vão passar pelo mesmo tratamento.

De novidade não tenho muita coisa, hoje completam 19 dias da última sessão e não tenho mais reações. Apenas o cabelo continua a cair, mas sem falhas. Minha expectativa é que ele pare de despencar nos próximos 30 dias.

Preciso, com urgência, incorporar uma atividade física à minha rotina. Torná-la um hábito. Sempre fui sedentária, comecei e parei atividades várias vezes, mas preciso tomar vergonha na cara e me dedicar de verdade. Como a gente pode ter preguiça de algo que sabemos que só nos traz benefícios? E mais, quando estamos fazendo a atividade é prazeroso, o problema é tirar a bunda do sofá e ir. Estou pensando em fazer a matrícula em uma academia, mas só resolverei isso após o carnaval.

Por outro lado, melhorei muito minha alimentação. Incorporei alimentos integrais à rotina, diminui as carnes vermelhas e aumentei a quantidade de peixe ingerida. Reduzi as frituras também, que sempre foram um hábito em minha casa (por causa do meu pai). Continuo mantendo o peso em 64kg, o que não me deixa triste, apesar de querer perder mais alguns kg.

O exame PET-CT será feito na quinta feira (31/01), acho que qualquer um em meu lugar estaria ansioso,, já que é um exame decisivo para oficialmente terminar o tratamento. Só que, pela primeira vez desde o diagnóstico, as possibilidades não ficam zanzando na minha cabeça. Eu tenho uma esperança, uma convicção, de que o exame estará limpo e que vou poder retomar minha rotina e meus desejos.

Durante todo o tratamento eu fui muito racional, sempre colocava na balança as hipóteses que poderiam acontecer, sendo boas ou ruins. De certa forma, ser racional é bom porque nos deixa preparado para possíveis resultados que não desejamos, mas estamos cientes que podem acontecer. A diferença dessa vez é que meu racional foi pro espaço, até tenho ciência de que há possibilidade da doença não ter ido embora completamente, mas eu nego essa possibilidade e acredito firmemente que tudo estará perfeito.

Quem quiser saber mais sobre o PET-CT pode clicar aqui.

Por hoje é só, depois volto para contar como foi o PET.

Bjos

domingo, 20 de janeiro de 2013

Nós podemos fazer muito mais!

Oi gente, tudo bem?
Encontrei uma foto linda no facebook, que representa muito do sentimento de solidariedade que se multiplicou em mim nos últimos tempos. Veja a foto e leia o texto que foi reproduzido na rede social:


"Limpadores de janela trabalham vestidos de super-heróis para alegrar crianças em hospital infantil, em 2012.


Em uma manhã de outubro, crianças que lutam contra o câncer no hospital infantil Le Bonheur, em Memphis, nos Estados Unidos, se surpreenderam ao encontrar super-heróis pendurados na janela. Elas podiam não ter percebido, mas os poderosos em questão eram, na verdade, lavadores de janelas.

A iniciativa partiu dos verdadeiros heróis Jordan Emerson, Steve Oszaniec e Danny Oszaniec que trabalham na companhia American National Skyline. Por breves momentos, esses homens salvaram o mundo dessas crianças."

Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo
Texto de Diego Vieira
Administração Imagens Históricas

Link facebook: Clique aqui

Essa atitude me mostrou que, com atitudes simples, eu também posso fazer muito mais pelos outros. Antes de me descobrir com câncer, quis muitas vezes fazer atos de bem ao próximo e sempre acabava adiando. Ficava sempre deixando pra depois, quando tivesse um tempo e esse tempo nunca chegava. Pensei em doar sangue, em fazer trabalho voluntário, em visitar um asilo ou creche e fiquei só no pensamento, não concretizei nada. Para falar que não concretizei nada, em alguns momentos fiz algumas doações, mas só isso.

Depois que descobri o linfoma e minha vida virou de cabeça pra baixo, essa vontade de fazer o bem só cresceu. Nos últimos meses, não foram muitas as atitudes, mas foram concretas. Juntei muitas coisas pessoais para ajudar em um bazar beneficente, me tornei sócia da ABRALE com uma contribuição mensal, doei alguns produtos de higiene a uma creche e incentivei meus amigos a irem doar sangue. Sinto que ainda preciso fazer mais e vou fazer isso, não irei adiar e adiar como antes.

E você? Que atitude vai tomar para ser o super herói de alguém?

Bjs

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A última sessão

Oi gente, 

Depois dos atrasos, eis que a última sessão planejada aconteceu de 11/01 (sexta-feira), a décima segunda, fechando seis ciclos de quimioterapia ABVD. As reações vieram como de costume, hoje começo a me recuperar do enjoo e do cansaço, que me fez dormir muito nos últimos dias.
Ganhei até um balão de luva das enfermeiras, desejando felicidade e sucesso pelo fim do tratamento. Tiramos uma foto pra guardar de recordação, não reparem no rosto abatido, rs.

O oncologista me deu o laudo autorizando minha volta ao trabalho, mas a médica perita do trabalho não me deixou retornar. Já viu isso? Querer trabalhar e não conseguir? Mas, tudo bem, continuo afastada até 28 de fevereiro. Ela disse que não é o momento de me estressar, que devo descansar, esperar a medicação terminar de fazer seus efeitos e só voltar a trabalhar em março.

Deixei na clínica hoje o pedido de autorização para realizar o PET no fim do mês, em alguns dias vão me telefonar para confirmar a autorização do plano de saúde.

O cabelo continua caindo bastante, quando a queda diminuir eu conto pra vcs, pra terem uma ideia de quanto tempo a quimio ainda faz nossas madeixas cairem.

No mais é só,

Bjs

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

É amanhã!

Oi Gente, 
Fiz um hemograma hoje e está tudo bem com a imunidade, amanhã teremos a última sessão de quimioterapia. Como sempre, a ansiedade aparece, mesmo conhecendo o processo e as reações.
Estamos chegando ao final e me sinto muito feliz. Tanto coisa aconteceu nesse período de tratamento, novidades, sentimentos, mudanças...

Volto logo pra contar as reações já conhecidas,

Bjs


sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Próximos passos

Olá, 

Como havia dito ontem, fui ao médico mostrar os exames de sangue e tirar algumas dúvidas.

1) A próxima sessão foi remarcada para a próxima sexta feira, dia 11/01. Antes, tomarei 5 injeções de granulokine novamente.

2)  O exame PET será feito 15 dias após a sessão, aproximadamente.

3) Meu atestado médico acaba em 15/01, o médico disse que fará o laudo de alta caso eu me sinta preparada para voltar ao trabalho. Caso não esteja me sentindo bem, ele prorrogará a licença.

4) Ele também me adiantou que após 30 dias da sessão poderei retornar à vida normal. Incluindo voltar a pegar sol, o que me deixa ir à praia em breve.

Enfim, é isso,

Bjs

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Imunidade de rosca...

Oi Gente, 

Saiu o resultado do exame e  a imunidade está baixa. Sempre que usei a Granulokine a imunidade voltava ao normal, o protocolo era fazer 5 injeções, dessa vez só fiz 3 e não adiantou.
Mesmo assim amanhã vou ao médico mostrar o exame e conversar um pouco sobre como será essa reta final do tratamento (nova data da quimio, exames, volta ao trabalho, etc). Tá parecendo quiabo, quando você acha que pegou, escorrega, rs.

No mais tudo bem, aproveitar o calor de Brasília sem reações, 

Bjs

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Primeiro Oi de 2013

Oiiii

Como estão? Como passaram de reveillon? 
O meu foi bem simples, meus pais, meu namorado, a irmã dele, dois sobrinhos e eu ficamos em minha casa mesmo. Foi simples mas, não foi ruim. Tudo estava uma delícia e conversamos bastante.
Hoje fomos ao Parque Nacional de Brasília, estava lotado de brasilienses aproveitando as férias e o calor nas duas piscinas que nascem em fontes naturais. Nem entrei na água, fiquei só curtindo a natureza e lendo uma revista. Olha aí a fotinha, eu tomando sombra:



Amanhã é o dia do exame de sangue para verificar se está tudo em ordem para fazer a última sessão de quimio na sexta. Assim que estiver pronto o hemograma volto pra contar o resultado.

Bjinhos em todos =)