domingo, 4 de novembro de 2012

Eu penso demais e você?

Minha cabeça parece uma maquininha, fica tec tec tec tec, e é muito criativa no quesito bolar hipóteses. Geralmente fico imaginando o que posso fazer pra melhorar as coisas, pra ajeitar, pra ser mais feliz, pra viver melhor. Só que no momento, muito do que eu penso não posso colocar em prática, acho que por isso fiquei alguns dias um pouco desanimada e tristinha.
Mas essa fase já passou e esse é um blog sincero (como a dona). Não sei fingir muita coisa não e esse é um blog pra contar minha história ao longo do tratamento e se eu me sentir triste vou contar aqui sim, não vou fingir ser positiva o tempo inteiro. Mas isso não faz dele um blog de lamentação, ele continua sendo positivo e mostrando que há uma vida normal durante o tratamento.

Já se passaram 127 dias de tratamento e nesse período não tive febre e não peguei nenhuma infecção, mesmo com a imunidade baixando bastante em alguns períodos. No começo, eu ficava me cercando mais de cuidados, evitando certos lugares, muita gente, e isso é o recomendado. Depois, eu fui fazendo mais "artes" e sem querer até. Fui me sentindo com a vida tão normal, que como fora de casa sem medo (só não comida japonesa), vou ao cinema, aniversários, shopping, supermercado...

Tenho uma perícia médica na terça feira, dia 06, e estava cogitando sugerir ao médico minha alta para o trabalho. Muitas pessoas trabalham durante o tratamento e bem que eu poderia tentar. Tenho um chefe muito bacana e tenho dias de férias e abonos que poderia tirar nos dias posteriores às sessões que faltam. Essa pode ser considerada uma "arte" bem grande que eu cogitei fazer, rs.

Depois eu pensei melhor... o fato de não ter tido infecções nesse longo período também pode ter sido influenciado pelo meu afastamento do trabalho. É um local com muitas pessoas, atendimento ao público e uma simples gripe pra alguém "normal", pode ser tornar um trem muito pior pra mim que fico com a imunidade debilitada. Melhor sossegar, já esperei tanto, o que custa esperar mais um pouco (mais uns 60,70,80 dias kkkk)?

Vou sugerir nada ao médico da perícia, vou fazer igual réu durante a audiência, responder apenas o que me for perguntado, rs.

Pois bem, hoje é meu aniversário! E graças a Deus o desânimo passou! Volto a enxergar o copo meio cheio, deixei de ver o copo meio vazio, tudo uma questão de ângulo!
Eu fiz um pudim de sobremesa pro almoço de hoje, é simples e prático, amanhã venho dar a receita, espero que ele não quebre ao desenformar pra eu postar uma foto, rs.

Bjos agora com 28!!!

2 comentários:

  1. querida amiga, estou passando o mesmo q vc, parei de trabalhar, fico o tempo todo em casa, entediada, mas é o melhor p nós. Vamos aguentar firme, sair por aí é uma tarefa arriscada. ]Francielle - diagnosticada hodgkin em setembro - 2012 - 33 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francielle!
      É o melhor sim, principalmente qdo o ambiente do trabalho envolve muitas pessoas.Resolvi me distrair como posso e fiz umas listas de coisas a fazer essa semana.

      Bjos

      Excluir

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!