sábado, 3 de novembro de 2012

Semana após Oitava sessão

Oi Pessoas, 

Já se passaram 5 dias após a oitava sessão, estou bem melhor. Um pouquinho fraca ainda, mas o enjoo passou. Andei bem desanimada esses dias, quem sabe posso dizer que até triste, estava sentindo muita saudade da minha vida de antes. Saudades do meu trabalho, de fazer planos, de realizar os planos, de sonhar um pouquinho...

Quando fico triste, acabo me sentindo ingrata. Sinto que estou me fazendo de coitada, de pobrezinha da moça em tratamento. Penso isso porque sei que há pessoas com efeitos colaterais muito mais fortes que os meus,
com tipos de câncer muito mais agressivos e muitas vezes sem possibilidade de cura, apenas tratamento paliativo.

Eu tenho reações suportáveis, uma última tomografia totalmente "limpa", tenho grande expectativa de cura, tenho prazos mais ou menos estipulados pra voltar a vida semi-normal, mas isso não é garantia de otimismo, positivismo e alegria constante.

A verdade é que durante o tratamento a gente vive numa gangorra, as vezes lá em cima, ás vezes lá em baixo. E não tem muita escolha do que sente também, os sentimentos simplesmente surgem, às vezes bons e às vezes ruins. Se você é parente ou amigo de alguém que passa por um tratamento difícil, não fique tentando que a pessoa enxergue só coisas boas o tempo inteiro, é direito dela sofrer pelas perdas que estão acontecendo também. Tente conversar sobre outros assuntos, contar outros "causos", perguntar se pode ajudar em alguma coisa e nunca faça pouco caso dos sentimentos dessa pessoa. 


Esses dias não tive vontade de fazer muita coisa também, quase não li, não estudei, não vi filmes, não cozinhei, não tinha vontade de fazer nada. Ficava o tempo inteiro pensando e desejando que as coisas voltassem ao normal. Tanto tempo sem trabalhar, passei a me sentir inútil! Por isso, ontem, resolvi dar utilidade a minha semana. Não sou obrigada a trabalhar? Pois bem, fiz uma lista de obrigações para esta semana, pra me sentir ocupada e útil, rs.

Mudando de assunto, desde ontem estou lendo um livro que uma amiga me emprestou e estou gostando muito. Me distraiu bastante, chama-se "Casais inteligentes enriquecem juntos".

O livro não serve só para orçamento do casal, vale para quem é solteiro também. Tem as dicas que a gente já conhece e sempre esquece: comprar a vista é mais vantajoso, não gaste mais do que ganha, evite financiamentos...

Eu trabalho e uso meu dinheiro como quero desde os 18 anos. Já fiz muita meleca por querer tudo ao mesmo tempo e não planejar. Já tive nome no SPC, já fiz empréstimo em financeira, vivia no cheque especial, e por aí vai. 

Hoje, já aprendi muita coisa com meus próprios erros e não sou mais uma pessoa descontrolada. Tenho noção do que ganho, do que gasto, do que posso comprar, mas ainda não sou uma pessoa com planejamento pro futuro. Não tenho dívidas, mas também não tenho reservas. O livro me mostrou formas bem práticas de poupar e eu vou começar já, rs.
Aqui, você encontra o livro em pdf!

Bjos a todos =) Amanhã é meu aniversário de 2.8!


3 comentários:

  1. Oi Cintia,
    Que bom que está se sentindo melhor. Eu já estou no inverso.
    Maus pensamentos o tempo todo.
    Choro quase sempre (as vezes me faltam lagrimas).
    Mas espero que passe logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus te dê forças Sara!
      É difícil ser forte o tempo inteiro, de vez em quando a gente entristece mesmo, acho que é normal. Mas tenho certeza que essa fase vai passar pois você é uma pessoa positiva, e logo logo conseguirá se reerguer.

      Bjos

      Excluir
  2. Acabei de guardar o livro, para ler agora nas férias do natal. Obrigada.

    ResponderExcluir

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!