quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Tomografia e Blábláblá

Oi gente! 

Hoje, pela manhã, fui fazer a tomografia de abdômen e tórax pra vermos como está a situação do corpinho. Fica pronto em três dias úteis. Esses exames, pra mim, sempre são tranquilos, apesar de precisar de agulha para aplicar o contraste. Não tenho problemas com agulhas e seringas, ainda bem, porque a de hoje era grande viu, rs?

Quem nunca fez uma tomografia, o procedimento é bem simples. Você deita na "maca" da máquina e vai passando por dentro da máquina repetidas vezes, momento em que ela vai batendo "fotos" do seu corpo. Em determinado momento é injetado o contraste (feito de iodo) na corrente sanguínea e continua a sessão de fotos do nosso interior.

O contraste  serve para ver melhor coisas que sem o contraste passariam desapercebidos, ou seriam difíceis de ver. Várias doenças sofrem o que chamamos de realce com o contraste, ou seja, ficam mais visíveis. É o caso de alguns tipos de tumores e infecções. Quem tem alergia a iodo não pode fazer o contraste. Antes do exame fui orientada a tomar comprimidos de Allegra e de Tagamet, para inibir possíveis reações alérgicas ao contraste.


Mudando de assunto, quero registrar também que as injeções de Granulokine, dessa vez, não me causaram dor. Aliás, não me causaram qualquer reação. Domingo (14/10) vou fazer exame de sangue e saberemos como está a imunidade. Sétima sessão já está chegando, é dia 15, se Deus quiser. Gostaria que até lá a tomografia estivesse pronta, já mostraria para o médico. 

No mais, tudo bem. Essa semana é a semana boa, quando fico mais disposta e o enjoo passa. Como consigo me distrair mais, o tempo passa mais rápido. Deveria ser ao contrário, a semana má que deveria ser rápida em passar, rs.

Bjossss

5 comentários:

  1. Oi querida, amei a imagem que ilustrou o post. Espero que tudo corra bem ... na verdade que nao corra hehe e que sua semana seja ótima...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara! Um otimo feriadao pra vc e sua família! Se Deus quiser já ta td certo pra mim! Bjos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada Christiane! Estou sempre acompanhando seu blog e torcendo por vc!

      Excluir

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!